Geral

Coritiba tem interesse no zagueiro Anderson Jesus, ex-Bahia e América-MG

Publicado em

Foto: Divulgação/América-MG
— Continua depois da publicidade —

Nesta última quarta-feira (11) foi confirmado pelo GE que o Coritiba tem interesse na contratação do zagueiro Anderson Jesus. O atleta, de 27 anos, que conta com passagens por América-MG e Bahia no futebol brasileiro pertence ao Vizela, de Portugal, clube da primeira divisão portuguesa.

+ Coritiba terá a presença de mulheres e crianças na abertura do Campeonato Paranaense; saiba mais

Como tem sido confirmado nas últimas semanas, o Coritiba está na procura de zagueiros para a temporada 2023 e agora o nome da vez é o de Anderson Jesus. O atleta se encaixa perfeitamente no perfil montado pela diretoria alviverde: atleta com experiência em Série A e com destaque nas disputas defensivas.

Publicidade

Anderson chegou a Portugal no começo de 2022. Nesta atual temporada o atleta é titular incontestável do Vizela, no total são 16 jogos, todos entre o onze inicial, dois gols marcados e quatro cartões amarelos recebidos. O zagueiro tem ajudado o Vizela a se manter na 12ª posição do Campeonato Português e também é responsável de ter a quinta melhor defesa da competição.

O zagueiro foi formado no Confiança, time do seu estado, e também teve passagens por Grêmio e Atlético-MG na base. No profissional seu primeiro time foi o Guarani, depois em 2019 ele passou pelo Atlético-GO e Bahia, onde disputou sete partidas.

Depois disso, Anderson foi transferido para o América-MG, onde ele jogou por dois anos, com 73 jogos disputados, marcou quatro gols e anotou três assistências.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Pelo Vizela, Anderson já disputou 33 jogos e desde a sua chegada ele é titular da zaga do clube português.

No atual elenco do Coritiba, Antônio Oliveira conta com quatro jogadores no setor: Chancellor, Henrique, Jean Pedroso e Marcio. A diretoria trabalha para trazer pelo menos dois jogadores para a defesa para 2023.

Depois de reforçar o ataque e o meio, a diretoria do Coritiba agora foca em melhorar a sua defesa, porém os altos valores no mercado brasileiro tem atrapalhado, a prova disso é que dos seis reforços do Coxa, três vieram de ligas não brasileiras.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile