Coritiba
Coritiba tem retrospecto neutro em jogos que precisa do resultado para avançar de fase na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (26), o Coritiba visita o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, no jogo de ida as equipes ficaram no empate por 3 a 3. Vivendo uma má fase na temporada, o Coxa chega para esta decisão precisando de um resultado para se classificar, algo que o Verdão tem tido problemas para atingir na Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, o Coritiba já esteve no cenário que se encontra hoje, precisando do resultado para se classificar no jogo da volta, outras 42 vezes. No total, o Coxa conseguiu a classificação em 21 oportunidades e foi eliminado em outras 21 ocasiões.
A última ocasião que o Coritiba conseguiu o resultado no jogo da volta foi em 2015, nesta ocasião o Coxa perdeu o jogo de ida por 2 a 1 para o Fortaleza, no retorno devolveu o placar e alcançou a classificação nos pênaltis.
Desde então, o Coritiba esteve nesta situação quatro vezes: em 2015, nas oitavas de final o Coxa enfrentou o Grêmio e perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na volta foi derrotado por 3 a 1 e com isso eliminado. Em 2016, o Coritiba enfrentou o Juventude e perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na volta ficou no empate por 2 a 2 e com isso foi eliminado. Em 2018, o Coxa duelou contra o Goiás e perdeu a primeira partida por 1 a 0, na volta empatou por 1 a 1 e acabou eliminado. Em 2021, o Verdão enfrentou o Flamengo e perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na volta foi derrotado por 2 a 0 e terminou eliminado.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além dos resultados ruins nessa situação, o Coritiba também espera, com a classificação conquistada, encerrar um jejum de oito anos que o Coxa não chega nas oitavas. A última vez foi em 2015, quando a equipe enfrentou o Grêmio e foi eliminada nesta fase.
Coritiba e Sport entram em campo nesta quarta (26), às 19h, para um duelo que está bem aberto e promete muito.