Coritiba
Coritiba tem volume no ataque, mas erros na defesa custam e definem o empate
— Continua depois da publicidade —
Nesta última quinta-feira (25), o Coritiba visitou o Londrina, no Estádio do Café, e ficou no empate por 3 a 3, com gols de Robson, Figueiredo e Wesley Pombo. Depois de um começo lento, onde o Tubarão abriu o placar, o Coxa melhorou no jogo buscou o empate e a virada, porém momentos de relapsos na reta final definiram o empate no confronto.
Seguindo a linha do rodízio nos dois primeiros jogos, Guto Ferreira trouxe para o confronto contra a melhor equipe que enfrentou neste Paranaense oito mudanças ao todo, apenas Robson, Fabrício Daniel e Thalisson foram mantidos em relação ao confronto contra o São Joseense.
Com as mudanças, alguns jogadores começaram em um ritmo mais lento e com isso o Londrina aproveitou de alguns espaços e descuidos da defesa alviverde, mas isso não impediu do Coxa criar chances, algo que aconteceu justamente antes do gol do Londrina, mas o ataque alviverde desperdiçou. No primeiro gol, com um pouco de sorte no rebote, o Tubarão pegou a zaga desarrumada e no rebote abriu o placar.
Entretanto, depois do primeiro gol, o Coritiba nitidamente melhorou e as chances começaram a aparecer com maior facilidade e com uma boa jogada na esquerda, Robson sofreu o pênalti e converteu com muita frieza, anotando seu terceiro gol no ano. No 2º tempo, o Coxa dominava e com isso fez o segundo com Figueiredo.
O problema definitivamente não foi no ataque alviverde na noite de quinta, pois aos 17 minutos o Londrina aproveitou de um descuido entre Reynaldo e Jamerson e empatou. Na sequência, Gabriel voltou a sofrer mais um gol de falta que virou o jogo de cabeça para baixo. A sorte e mérito alviverde foi o gol de Wesley Pombo no fim que selou o empate.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com isso, o Coritiba volta a ter que dar a atenção para a sua defesa, que foi um grande problema na temporada passada, e começa a dar indícios neste começo de 2024 com quatro gols sofridos em três jogos. Entretanto, o Coxa tem positivos com a boa forma de Robson, o bom início de Figueiredo e os gols de bola parada, para dar alguns exemplos.