Coritiba
Coritiba utiliza seis atletas da base em derrota contra o Bragantino
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (3), o Coritiba visitou o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e foi derrotado por 1 a 0. Apesar da derrota e jogo fraco do Coxa, a partida serviu para mostrar o poder da base do clube e a importância que ela terá em 2024.
Na derrota para o Bragantino, Guto Ferreira começou o jogo com cinco atletas da base alviverde: Pedro Morisco, Thalisson Gabriel, Natanael, Diogo Batista e Kaio César. Desses atletas, menos Natanael, todos estiveram envolvidos em um ou dois dos títulos Paranaense sub-20 conquistado pelo Coxa em 2022 e 2023.
Na coletiva, Guto frisou que é necessário ter calma com todos os atletas e pregou pelo processo de pé no chão, pois o clube sabe do potencial de cada um, mas é crucial que o desenvolvimento deles seja feito com cuidado para que em 2024 eles virem pilares do Coritiba.
“Tivemos seis jogadores da base em campo hoje, então parabenizo muito o trabalho feito na base do Coritiba, pois a partir de agora um deles pode ser chamado para ajudar o clube como o Morisco tem nos ajudado. O projeto aqui do Coxa não é para amanhã e sim para o futuro, então tenho certeza que dessa maneira vamos voltar a representar a grandeza do clube.”
“Acho que para tudo tem um momento, este é o grande detalhe: tirar a pressão deles, pois não se pode depositar toda a responsabilidade e deixar claro que eles são uma peça no elenco, com isso eles se desenvolvem e ganham responsabilidade no clube.”
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Falando mais especificamente de um caso, o goleiro Pedro Morisco é a sensação do momento no elenco do Coritiba. O jovem estreou bem no empate contra o Botafogo e na derrota do último domingo foi o melhor em campo com várias defesas cruciais, além da melhor nota do Coxa no SofaScore (9.1).
Na coletiva, Guto Ferreira elogiou toda a formação do atleta e seu potencial com o Coritiba, mas o treinador também pregou pela calma com o jogador e afirmou que apesar do bom começo, o goleiro irá errar e precisa estar pronto para isso.
“Parabenizar quem esteve envolvido na formação dele, pois o grande problema é quando tudo começa bem enquanto jovem e o atleta se perde, mas precisamos ajudar a manter os pés dele no chão, pois aconteceram erros e a partir disso tem que saber lidar com eles. Sabemos do quão capacitado ele é, mas o foco é manter ele com a cabeça focada e deixar ele alinhado com o futuro do clube.”