Coritiba
Coritiba vence na estreia de Thiago Kosloski e encerra jejum de quatro meses sem triunfos
Coritiba joga bem e vence na estreia de Thiago Kosloski como técnico
— Continua depois da publicidade —
Nesta última segunda (3), o Coritiba visitou o Goiás, na Serrinha, e venceu por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Kuscevic. Na partida que marcou a estreia de Thiago Kosloski no comando alviverde, o Coxa foi muito bem na primeira etapa, onde anotou dois gols, soube sofrer no segundo tempo e encerrou o jejum de 18 jogos sem vencer.
Os preparatórios deste confronto foram bem tensos para o Coritiba, na última segunda a diretoria optou por demitir Zago e com isso Thiago Kosloski assumiu o comando da equipe de maneira interina. Com o treinador da casa no controle, diversos piás do Couto subiram para o time principal e treinaram com a equipe.
Depois de uma boa semana de treinos, o Coritiba chegou para o confronto contra o Goiás mais leve e pronto para o desafio. Thiago promoveu a tão esperada mudança de esquema, do 3-5-2 visto nos jogos com Zago para um 4-3-3, e também promoveu algumas trocas na equipe, além da estreia do piá do Couto Diogo.
Com a bola rolando, o Coritiba foi dominante na primeira etapa, além de ter as melhores chances no jogo, o Coxa soube se defender muito bem e contra atacou de maneira perfeita, assim que saiu um lindo lançamento de Gabriel para Manga que com sua qualidade anotou um “golaço de Pelé”, como diria ele mesmo. Alguns minutos depois de escanteio o Coxa ampliou e foi com muita moral para a etapa final.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na etapa final o nível do Coritiba caiu e o Goiás cresceu, mas não gerava muito perigo de gol. Com as substituições o Coxa tentou aumentar o nível, mas uma falha geral na defesa custou o gol do time goiano. Depois disso foram 20 minutos bem nervosos, porém onde o Verdão soube sofrer e aguentou a pressão.
Com a vitória selada, o Coritiba finalmente volta a vencer depois de 131 dias e encerra o jejum desagradável de 18 jogos sem uma vitória. O Coxa segue na lanterna, com sete pontos, mas agora começa uma caminhada que promete ser muito longa para quem sabe um futuro mais calmo para todos.