Campeonato Brasileiro
Coritiba vence o Avaí e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (27), Coritiba e Avaí deram início a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, ambas equipes lutavam pelo mesmo objetivo, deixar a zona de rebaixamento. Então, fazendo fazer valer o fator local, o Coxa levou a melhor por 1 a 0, graças a belo gol marcado por Fabrício Daniel, já na etapa final.
Com o resultado, o time de Guto Ferreira consegue sair da zona de rebaixamento momentaneamente, e está com 25 pontos, um acima do primeiro time da degola. Para atingir o “número mágico” de 45 pontos o Coritiba, agora, precisa de mais 7 vitorias faltando 14 jogos para o fim do Brasileiro. Para iniciar essa sequência, o Coxa vai até Belo Horizonte jogar contra o América-MG, no Independência no próximo sábado (3).
Já o Avaí, com o resultado, cai uma posição e agora ocupa a 18ª posição, com 23 pontos. Mesmo com essa derrota para o Coritiba, todavia, o Leão da Ilha precisa de apenas dois pontos para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada. Para isso, visa vencer o lanterna da competição, o Juventude, lá no Alfredo Jaconi, também no próximo sábado (3).
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Primeiro Tempo
O primeiro tempo foi abaixo da média das duas equipes, tanto que só tiveram 5 chutes a gol, sendo 4 do Coxa e somente 1 do Avaí. O jogo foi mais brigado, com bastante faltas para os dois lados e cartões amarelos. O duelo só passou a melhorar aos 40 minutos, com o time da casa pressionando os catarinenses. Diante disso, o Coxa acabou desperdiçando uma boa oportunidade com Adrian Martínez, enquanto o Leão da Ilha pouco arriscou. A etapa inicial, todavia, também foi marcada por uma polêmica. Em dividida na área, o árbitro acabou assinalando penalidade para a equipe paranaense, mas depois voltou atrás e, na revisão do VAR, deu falta de ataque.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi melhor que a primeira, pois os times saíram para o jogo. As mudanças de Guto Ferreira acabaram dando certo para o time Alviverde. Logo no primeiro lance, Warley quase abriu o placar e, depois, as entradas de Thonny Anderson e Robinho deram criatividade para o meio de campo do Coritiba. E então, aos 32 minutos, o meio-campista toca para Fabrício Daniel que, na intermediária ofensiva, gira sobre Cortez e bate colocado, no canto direito, para estufar as redes e garantir os três pontos no Couto Pereira. A torcida no estádio, que muito vaiou antes do duelo, foi embora com a vitória por 1 a 0 e aplaudindo.