Copa do Brasil
Coritiba vence o Humaitá-AC e se classifica na Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (23) Humaitá, do Acre, e Coritiba se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil 2023. A partida, disputada no estádio Florestão, foi amplamente dominado pelo Coxa, que conseguiu triunfar, e garantir a classificação, por 3 a 0. Kaio César, Robson e Alef Manga, de pênalti, garantiram a vaga para equipe paranaense.
Graças a essa vitória, o Coritiba garantiu classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O adversário do Coxa sairá do vencedor do confronto entre Real Ariquemes de Rondônia, e Criciúma. A próxima etapa ainda não tem data marcada, mas deverá ocorrer na segunda ou terceira semana de março.
Antes de disputar mais uma mata-mata de Copa do Brasil, portanto, o Coritiba foca as atenções na última rodada do Campeonato Paranaense. No próximo domingo (26), o Coxa enfrenta o Operário, em Ponta Grossa, em um confronto direto pela segunda posição geral. O duelo está marcado para às 16h (de Brasília).
Para saber tudo sobre a Copa do Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo diante de um gramado ruim, o Coritiba entrou em campo disposto a matar rápido o confronto. Desta forma, em jogada de velocidade, Alef Manga acabou derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo converteu, contanto com ajuda da trave. Placar aberto com apenas 10 minutos de jogo. Pouco depois, aos 29, o Coxa conseguiu uma boa triangulação na área, e a bola sobrou para Kaio César chutar no canto esquerdo do goleiro para ampliar. Aos 34, Rodrigo Pinho chegou a marcar mais um, mas o lance foi anulado por impedimento. Desta forma, o 2 a 0 foi o placar final do primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Assim como na primeira etapa, o Coritiba seguiu controlando as ações no segundo tempo. Com menos de um minuto, Caetano falhou e por pouco a bola não chegou em Kaio César. Aos 22, todavia, o defensor do Humaitá-AC se redimiu ao cortar finalização de Rodrigo Pinho em cima da linha. Somente aos 37, então, o domínio da equipe paranaense voltou a dar resultado. Em linda jogada pela direita, Pottker invadiu a área e rolou para Robson, livre na pequena área, sacramentar a classificação e o placar de 3 a 0.