Coritiba

Coritiba vence o Londrina e assume liderança provisória do Campeonato Paranaense

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

O Coritiba venceu o Londrina por 3 a 1, no Estádio do Café, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense. Os gols do Coxa foram marcados por Alef manga, Luciano Castan e Léo Gamalho. Já pelo Tubarão quem balançou as redes foi Douglas Coutinho.

Com a vitória o Coritiba assume a liderança momentânea do Campeonato Paranaense, com 13 pontos, um a frente do segundo colocado Operário. Já o Londrina perde uma colocação, para o Maringá, que venceu na rodada, e fica na sexta colocação.

Na próxima rodada o Coritiba recebe o Cascavel, no Couto Pereira, em Curitiba, no próximo domingo (13) às 18h30. Já o Londrina enfrenta o Paraná na Vila Capanema no próximo sábado (12) às 19h.

Publicidade

Para saber tudo do Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Primeiro Tempo de gols

No primeiro tempo o Coritiba conseguiu chegar ao gol aos quatro minutos do primeiro tempo com uma falha na zaga do Londrina, quando Luciano Castan lançou Alef Manga que cortou o zagueiro e balançou as redes para o Coxa, mesmo na frente do placar o Coritiba continuou pressionando o Tubarão com seu forte trio de ataque com Alef manga, Regis e Leo Gamalho. Aos 17 Egídio recebe de Regis que cruza na área e Luciano Castan cabeceia forte sem chances para o goleiro.

Depois de abrir vantagem com dois gols o Coxa se acomodou na partida e o Londrina foi para cima, tendo boas chances com Jhonny Lucas e, logo depois, saiu o gol de Douglas Coutinho que, em falha do sistema defensivo do Coritiba, aproveitou o rebote de Muralha para descontar no placar. 

O jogo ficou aberto, o Coritiba ameaçou com Igor Paixão e o Londrina quase empatou com Marcelinho. Só que quem marcou mesmo foi o Coxa. Aos 43, Alef Manga, o destaque da partida, cruzou para Leo Gamalho, que cabeceou para baixo para fazer o terceiro e garantir o placar já na primeira etapa.

Segundo Tempo Morno

O segundo tempo não teve muita emoção. O Londrina não conseguiu criar chances para tentar uma reação e o Coritiba procurou cadenciar o jogo e administrar a vantagem. As chances reais de gols foram criadas no final do jogo, com Eltinho que cobrou falta no travessão alviverde, na única chance de perigo para o Londrina no segundo tempo. Já o time visitante teve chances com Thonny Anderson, que entrou no decorrer do jogo, e criou boa jogada, em que dá um chapéu no marcador e, na saída do goleiro, quase marca um golaço por cobertura. Todavia, nada mudou, e a vitória do alviverde foi concretizada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile