Z - Z Não marcar 3
Coritiba visita o Palmeiras com uma pequena desvantagem no histórico do confronto
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (6), o Coritiba visita o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa que chega para este confronto ainda sem ter vencido uma partida longe do Couto Pereira, também terá que lidar com o amplo favoritismo da equipe paulista, mesmo não estando com uma vantagem larga no histórico da partida.
+ Com retorno importante, Coritiba divulga lista de relacionados para partida contra o Palmeiras
No geral Coritiba e Palmeiras já se enfrentaram 52 vezes, com 21 vitórias do Porco, 18 do Coxa e 13 empates. A primeira partida entre os times aconteceu em 1961, pela Taça Brasil, nesta ocasião o Verdão paulista venceu a equipe paranaense por 2 a 1. O confronto mais recente entre as equipes foi a partida do primeiro turno, naquela oportunidade o time de Abel Ferreira venceu o Coxa por 2 a 0, com gols de Dudu e Rony.
Com o Palmeiras como mandante esta partida já aconteceu 26 vezes, com 15 vitórias do Porco, seis triunfos do Coritiba e cinco empates. A última partida em São Paulo foi em 2020, pelo Brasileirão, nesta ocasião o Coxa surpreendeu e venceu por 3 a 1, com a vitória paranaense Vanderlei Luxemburgo foi demitido e Abel Ferreira foi contratado.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outra curiosidade do confronto é que a maior goleada foi aplicada pelo Coritiba em 2011, pela Copa do Brasil, naquela oportunidade o Coxa venceu o Palmeiras por 6 a 0, com gols de Emerson, Davi, Léo Gago, Bill, Anderson Aquino e Geraldo. Com essa vitória, a equipe paranaense garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil, porém acabou sendo derrotado pelo Vasco.
A maior goleada pelo lado do Palmeiras foi em 1996, pelo Brasileirão, nesta ocasião o Verdão paulista venceu o Coritiba por 5 a 0, com gols de Rincon, Djalminha e Luizão, três vezes. Essa vitória ajudou o Palmeiras a avançar para a fase mata-mata, porém a equipe paulista perdeu para o Grêmio nas quartas de final.