Palpitão ENM
Coritiba x Bahia: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (14), Coritiba e Bahia se enfrentarão, no Couto Pereira, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão. O Coxa chega para este confronto em uma situação complicada, são cinco derrotas seguidas e na lanterna do torneio, porém para esta partida terá as estreias de Slimani e Samaris. Pelo outro lado, o Esquadrão de Aço também passa por um momento de turbulência com a chegada de Rogério Ceni e entrando cada vez mais na briga contra o rebaixamento.
+ Jesé e Samaris estão registrados no BID e liberados para estrear pelo Coritiba contra o Bahia
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Bahia – 23ª rodada do Brasileirão
- Data: 14 de setembro – quinta-feira (20h);
- Local: Couto Pereira – Curitiba (PR);
- Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ), auxiliado por Thiago Henrique Costa Neto Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ);
- Transmissão: Premiere.
RETROSPECTO
Coritiba e Bahia já se enfrentaram 47 vezes, com 13 vitórias do Coxa, nove triunfos da equipe baiana e 25 empates. O último confronto entre as equipes aconteceu pelo primeiro turno do atual Brasileirão, quando o Esquadrão de Aço venceu por 3 a 1.
Além de não vencer há cinco jogos na atual temporada, o Coritiba também precisará quebrar um jejum de nove anos contra o Bahia. A última vez que o Coxa ganhou do time baiano foi em 2014, nesta ocasião o Verdão venceu por 3 a 2 na partida que marcou a aposentadoria do meia Alex.
Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Luan Polli; Natanael (Hayner), Kuscevic (Henrique) e Thiago Dombroski (Mauricio Antônio), Jamerson; Samaris, Sebastian Gómez e Bruno Gomes; Marcelino Moreno, Robson e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.
Desfalques: Jean Pedroso e Gabriel Vasconcelos (lesão), e Matheus Bianqui (suspensão)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Camilo Cándido; Rezende (Yago Felipe), Thaciano e Léo Cittadini; Ademir, Rafael Ratão e Mingotti (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.
Desfalques: David Duarte, André e Cauly (lesão).
PALPITES DOS SETORISTAS
Nicolas Kirilov – setorista do Coritiba: “Com cinco derrotas seguidas nas costas e na lanterna do Brasileirão, o Coritiba decidiu realizar uma intertemporada em Itu como um meio para aliviar as coisas. Para este duelo, Thiago promoverá várias mudanças e terá dois dos seus três reforços gringos entre os titulares: Slimani e Samaris, Jesé deve ficar no banco. Expectativa de um jogo duríssimo, mas com vitória alviverde.”
Palpite: Coritiba 2 x 0 Bahia
Luan Paiva – setorista do Bahia: “Confrontos diretos têm sempre uma pitada a mais de tensão. Quando o jogo pode encaminhar a salvação ou o rebaixamento, a tensão é maior ainda. O Bahia vem de um empate em outro confronto direto, contra o Vasco, e vai ter a estreia de Rogério Ceni no comando. O novo treinador pode dar um ânimo a mais nessa disputa e o retrospecto do Coritiba de cinco derrotas seguidas é mais um fator favorável aos baianos.”
Palpite: Coritiba 1 x 2 Bahia