Z - Futebol Agência ENM
Coritiba x Fortaleza: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (23), Coritiba e Fortaleza se enfrentam, no Couto Pereira, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Coxa chega para este confronto vivendo um momento muito conturbado dentro de campo, com um futebol fraco sendo apresentado nos últimos jogos, e fora, com a demissão de António Oliveira e a chegada de Antônio Carlos Zago. Pelo outro lado, o Leão do Pici vive um bom momento, com seis jogos sem derrotas, e um bom futebol sendo mostrado dentro de campo.
+ Auxiliares de Zago participam de treino do Coritiba; técnico se apresenta neste sábado
RETOROSPECTO
No geral, Coritiba e Fortaleza já se enfrentaram 19 vezes na história, com oito vitórias do Coxa, seis vitórias do Leão do Pici e cinco empates. O último encontro entre as equipes aconteceu pelo Brasileirão da última temporada, nesta ocasião a equipe cearense venceu por 3 a 1.
Coritiba e Fortaleza já se enfrentaram nove vezes na capital paranaense, com seis vitórias do Coxa e três empates. O último encontro entre as equipes aconteceu no Brasileirão do ano passado, nesta ocasião o Verdão venceu por 2 a 1, com direito a gol do atacante Zé Hugo no último lance para selar a vitória alviverde.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Fortaleza – 2ª rodada do Brasileirão
- Data: 23 de abril – domingo (18h30);
- Local: Couto Pereira – Curitiba (PR);
- Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Leone Carvalho Rocha (GO);
- Transmissão: Tempo Real Esporte News Mundo e Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Kuscevic e Jamerson; Liziero, Júnior Urso e Bruno Gomes (Marcelino Moreno); Alef Manga, Kaio César e Rodrigo Pinho. Técnico: Leomir de Souza
Desfalques: Ninguém.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Titi e Brítez, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules e Pochettino; Moisés, Pikachu e Lucero. Técnico: Vojvoda
Desfalques: Thiago Galhardo, Lucas Crispim, Dudu, Pedro Rocha e João Ricardo (lesões).