Campeonato Brasileiro
Coritiba x Internacional: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
Paranaenses e gaúchos duelam pelo Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Na próxima quinta-feira (22), Coritiba e Internacional se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. No Couto Pereira, Coxa e Colorado duelam visando a recuperação na competição nacional. Afinal, os paranaenses são os lanternas da competição, enquanto os gaúchos estão na metade da tabela, longe das aspirações iniciais.
RETROSPECTO
O duelo entre Coritiba e Internacional é bastante tradicional na história, mas a vantagem é gaúcha. Afinal, em 54 confrontos na história o Colorado venceu 23, contra apenas 13 triunfos dos paranaenses. De quebra, na comparação, o time hoje treinado por Mano Menezes ainda marcou 24 gols a mais que o adversário. A vantagem Colorada é tão grande que até mesmo um longo tabu perdura desde 2012. A mais de 10 anos que o Coritiba não consegue vencer no duelo.
O Couto Pereira, por outro lado, é um território onde o Coritiba consegue se afirmar mais diante do Internacional. Em 30 jogos ao longo da história, o Coxa venceu 11 vezes como mandante, contra apenas 8 do Colorado. Mesmo assim, já são seis jogos consecutivos sem bater os gaúchos na capital paranaense.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Coritiba x Internacional;
- Campeonato Brasileiro – 11ª rodada;
- Horário – 20h (de Brasília);
- Local – Estádio Couto Pereira – Curitiba (Paraná);
- Arbitragem: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). No VAR, Daiane Muniz (FIFA-SP);
- Transmissão: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CORITIBA
Gabriel Vasconcelos; Kuscevic, Henrique e Thiago Dombroski; Júnior Urso (Andrey), Natanael, Bruno Gomes e Jamerson; Marcelino Moreno, Robson e Alef Manga. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Desfalques do Coritiba: Liziero (lesionado).
INTERNACIONAL
John; Bustos, Vitão, Nico Hernández e Renê; Rômulo, Gustavo Campanharo, Johnny e Alan Patrick; Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques do Internacional: Charles Aránguiz, Maurício, Gabriel, Carlos de Pena e Wanderson (lesionados); Rodrigo Moledo (suspenso).