Futebol Internacional

Premier League: Por causa da Covid-19, Liverpool e Everton são os únicos liberados à receber público

Publicado em

Anfield (Divulgação / Liverpool)
— Continua depois da publicidade —

O grande avanço do contágio da Covid-19 prejudicou os clubes ingleses e apenas Liverpool e Everton seguem liberados para receber público na Premier League.

Nesta quarta-feira (23), o governo anunciou que as regiões de Brighton e Southampton entrarão no maior nível de restrição a partir do dia 26 de dezembro, impedindo que torcedores estejam presentes no estádio.

Após lockdown parcial estabelecido pelo primeiro-ministro Brian Johnson, o governo britânico permitiu novamente a presença de até 2 mil torcedores nos estádios cumprindo regras e protocolos de segurança.

Publicidade

Para avaliar quais times poderiam receber ou não torcedores, as regiões foram separadas em três categorias atribuídas pelo nível do contágio em cada local do país. Nesta semana, uma quarta categoria (mais rígida) foi adicionada.

Apesar da vacinação em massa estar em curso, uma nova mutação do coronavírus foi identificada por cientistas locais, facilitando o contágio. De acordo com Matt Hancock, secretário de saúde, os casos crescerem 57% em uma semana, registrando a maior lotação em hospitais desde abril.

Devido à este motivo, apenas o Liverpool e o Everton seguem com a possibilidade de receber 2 mil torcedores nos jogos da Premier League até o momento.

Nas primeiras semanas de liberação, diversos clubes chegaram a atuar com a presença da torcida, principalmente Arsenal, Man.City, Man.United, Wolverhampton e Tottenham.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile