Futebol Internacional
Corrida por Haaland já começou e promete disputa entre grandes clubes, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
Principal jogador do Borussia Dortmund e artilheiro com números impressionantes mesmo aos 21 anos, Erling Haaland promete movimentar o mercado de transferências, mesmo que só venha a mudar de ares a partir da próxima temporada. A disputa pelo atleta deve ter valores altos e com direito a disputa de grandes clubes. De acordo com as informações publicadas pelo jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” nesta sexta-feira (01), a corrida pelo atacante norueguês já começou e os clubes sabem que, além de uma alta oferta financeira, precisarão ainda arcar com um salário de nível de estrela mundial.
Além dos números excelentes alcançados por Haaland, principalmente na temporada passada, aonde marcou impressionantes 41 gols em 41 jogos, outro motivo faz os principais clubes da Europa correrem atrás do atacante norueguês: a queda do valor de sua multa rescisória. Os principais veículos de imprensa da Europa destacam que o jogador deve deixar o Borussia Dortmund por algo em torno de 72 milhões de euros (aproximadamente R$ 472 milhões, na cotação atual).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ainda de acordo com o La Gazzetta dello Sport, o Paris Saint-Germain já tem se movimentado para conversar com os empresários do jogador, mas sabe que não terá uma tarefa fácil. A ideia do clube francês é ter um vestiário ainda mais recheado de craques e Haaland é tratado como a figura certa para fortalecer ainda mais o ataque do clube francês, diante de uma iminente saída de Kylian Mbappé para o Real Madrid.
Representado por Mino Raiola, Haaland pediu inicialmente um salário que gira em torno dos 50 milhões de euros por ano (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual). Apesar de a situação financeira do PSG estar confortável, um investimento desse tamanho demanda uma série de mudanças para encaixar Haaland no elenco.
Quem também está atrás do jovem atacante é o Real Madrid, mas o clube merengue deve ficar um pouco distante na disputa, já que tem Kylian Mbappé muito próximo. O atacante francês, inclusive, quase fechou com o Real Madrid na última janela de transferências, mas o PSG conseguiu segurá-lo, mesmo sem ter uma ampliação de vínculo garantida e podendo perder um grande ativo do clube a custo zero.
Haaland também pode optar por aceitar uma proposta da Premier League. O jogador já teve seu nome ligado a Manchester United, Chelsea e Manchester City, clubes que também possuem uma boa condição financeira para buscar o acerto com o jogador norueguês. Além disso, Haaland nasceu na Inglaterra, na cidade de Leeds, o que facilita sua rápida adaptação ao pais.