Atlético-MG
Coudet afirma que Atlético-MG procurou lateral direito no mercado, mas esbarrou em negativa dos clubes
— Continua depois da publicidade —
Na vitória do Galo sobre o Democrata de Sete Lagoas por 3 a 0, o técnico argentino Eduardo Coudet promoveu a estreia da promessa Vitor Gabriel, de apenas 16 anos. O lateral direito entrou no intervalo no lugar de Mariano, que retorna de lesão.
A entrada de um jogador jovem sinaliza que o contratado para a lateral direita, Paulo Henrique, perdeu mais espaço na temporada. Edenílson também chegou a jogar improvisado na lateral.
Quando perguntado se o veterano lateral teria condições de jogar o clássico, Coudet destacou que provavelmente Mariano terá mais minutos. Mas durante a mesma resposta, o argentino mostrou sua insatisfação com as peças que ele tem nessa posição.
O técnico contou as tentativas que o Galo fez no mercado:
-Entre Atlético e Benfica estava tudo certo pela contratação de Gilberto, mas de última hora o time português desistiu da negociação.
-O Atlético também tentou a contratação do lateral Hugo Mallo e o Celta não quis liberar. Também tentamos Luan Peres, mas o time não quis abrir negociação.
Sobre as atuais peças que tem, Coudet informou que Paulo Henrique não se adaptou, Mariano não consegue atuar todas as partidas, e Vitor Gabriel, é muito novo e precisa ser lapidado.
Ainda no final da resposta, deixou evidente que o clube está tentando a contratação de no mínimo um lateral, e que toda essa resposta não era uma cobrança pública.
Quando perguntado sobre a preparação para o clássico, o argentino destacou:
-Obviamente é diferente, a preparação é diferente, como nós passamos a semana, como os torcedores passam a semana, é difernte. Não é só mais uma partida, o jogo é diferente. Vamos nos preparar para jogar na maneira que se joga um clássico. Vamos nos preparar da melhor maneira e buscar a vitória.
Coudet ainda foi questionado sobre nunca ter ganhado um clássico no Brasil, prontamente respondeu: ‘Já ganhei vários em outros lugares’.
Chaco também respondeu sobre o meia Nathan:
-Começou a treinar a pouco tempo e vamos deixar o mais preparado possível, e agora que está treinando comigo, é igual a todos. E só poderá voltar a jogar depois que for liberado pela preparação e entender o estilo de jogo.