Futebol Internacional

Coutinho sente problema muscular e é dúvida para jogo do Barcelona no fim de semana

Publicado em

David Ramos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Philippe Coutinho não saiu do banco durante a goleada por 3 a 0 sofrida pelo Barcelona diante da Juventus, na última terça-feira. Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o motivo da ausência do brasileiro na Liga dos Campeões não foi técnico, e sim, um problema muscular, que também transforma o meia-atacante em dúvida para o jogo contra o Levante no próximo domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Segundo o veículo, Coutinho será reavalido nesta sexta-feira. Na quarta-feira, o jogador revelado no Vasco não treinou devido ao nascimento de seu filho, o primeiro depois de duas filhas. Nesta quinta, o elenco teve folga.

Coutinho se machucou durante o clássico contra o Real Madrid, no dia 24 de outubro. Ele atuou até o fim da partida, mas exames no dia seguinte revelaram uma lesão no bíceps femoral esquerdo. Não foi informado o tempo aproximado de licença médica, mas a partir da descrição do acidente, estimou-se que seriam cerca de três semanas no departamento médico. A previsão se cumpriu e o brasileiro reapareceu no jogo com o Atlético de Madrid, em 21 de novembro.

Publicidade

Contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, Coutinho foi como titular e substituído 20 minutos do segundo tempo por Griezmann . O cenário foi parecido contra o Osasuna, quando foi substituído por Dembélé após marcar um gol. Foi poupado contra o Ferencváros, no dia 2 de dezembro, e atuou apenas no primeiro tempo contra o Cádiz, no dia 5.

Coutinho iniciou o ano como titular absoluto de Ronald Koeman, atuando como um camisa 10 atrás de Messi, mas tem perdido espaço pelos recorrentes problemas físicos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile