Ponte Preta

Covid-19 atrasa anúncio de lateral-direito do Grêmio na Ponte Preta

Publicado em

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

O exame PCR-RT positivo para Covid-19 atrasou a chegada de Felipe na Ponte Preta.

Lateral-direito do Grêmio embarcaria de Porto Alegre para Campinas na quarta-feira e se apresentaria na Macaca nesta quinta-feira para realização de exames clínicos e médicos.

+ Fábio Moreno pede paciência com Paulo Sérgio na Ponte Preta: ‘Teve problema’

Publicidade

Com quadro clínico estável e em isolamento social, atleta deve chegar no Estádio Moisés Lucarelli a partir do meio da semana que vem, entre quarta ou quinta, a partir de liberação dos médicos.

Na última segunda-feira, Departamento de Futebol da Alvinegra encaminhou contratação do atleta para sequência da temporada e entrou em acordo junto ao Tricolor por liberação para assinatura de empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

A chegada de um ala é a grande prioridade da diretoria executiva, desde o início do Campeonato Paulista, para fazer sombra a Apodi, titular absoluto e única ‘peça de confiança’ desde a temporada anterior.

Indicado por Alarcon Pacheco, executivo de futebol, Felipe já disputou três partidas oficiais neste ano pelo Grêmio, incluindo duas na pré-Libertadores contra o Independiente del Valle, porém decidiu aceitar oferta da Alvinegra em busca de maior frequência de jogos na carreira.

O atleta está no radar da Ponte Preta há cerca de 15 dias, quando os primeiros contatos foram formalizados.

A negociação só não foi concluída antes pelo surto de Covid-19 que atingiu o elenco e foi ainda mais arrastada em decorrência da demissão do técnico Renato Gaúcho.

Com Felipe, Ponte Preta passa a ter dois laterais-direitos de ofício, além de improvisações, em casos esporádicos, dos volantes Dawhan e Marcos Júnior, como já foi neste início de Campeonato Paulista – em Porto Alegre, disputaria posição com Rafinha, Vanderson e Victor Ferraz.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile