Lutas

Covid-19 tira luta pelo cinturão dos penas de programação do UFC 260

Publicado em

(Créditos: Hans Gutknecht via Imago Images)
— Continua depois da publicidade —

O UFC 260, no próximo sábado (27), terá uma luta pelo cinturão a menos. O australiano Alexander Volkanovski, campeão dos penas do Ultimate, não poderá enfrentar o americano Brian Ortega e defender seu cinturão no evento a ser realizado no final de semana.

Durante a transmissão do UFC Vegas 22, a saída do australiano foi anunciada por motivos relacionados ao protocolo contra a Covid-19 adotado pelo Ultimate. O campeão postou mensagem em suas redes sociais explicando o que, de fato, aconteceu

– Me sinto devastado ao revelar que acabei testando positivo para a Covid-19 e minha luta terá que ser remarcada. Testei negativo antes deixar a Austrália e também antes de entrar na ‘bolha’ do UFC e só agora testei positivo. Trabalhamos duro para conseguir essa luta e me sinto bastante decepcionado com tudo o que aconteceu – disse Volkanovski.

Publicidade

– Seguimos todos os protocolos para não nos contaminarmos, mas acredito que era parar ser nossa vez. Obrigado a todos que nos acompanharam aqui nos Estados Unidos desde nossa chegada e a todos que estão em casa e pelo mundo com as mensagens de apoio. Com certeza, voltarei mais forte – completou.

O Ultimate deve recorrer ao protocolo que vem usando em caso de lutas que acabem caindo por motivos relacionados à Covid-19. O duelo entre Volkanovski e Ortega deverá ser remarcado para uma outra data, esta que ainda deve ser definida e anunciada pela organização.

Com isso, o UFC 260 será reduzido a apenas uma luta válida por título, esta o evento principal no qual Stipe Miocic e Francis Ngannou pelo cinturão dos pesados.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile