Corinthians

Craque Neto faz duras críticas ao planejamento do Corinthians: ‘Onde vocês querem chegar?’

Após nova derrota atuando pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez como visitante diante da equipe do Fortaleza, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, “Craque Neto”, fez duras críticas ao elenco do Alvinegro do Parque São Jorge.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Após nova derrota atuando pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez como visitante diante da equipe do Fortaleza, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, “Craque Neto”, fez duras críticas ao elenco do Alvinegro do Parque São Jorge. O ídolo corinthiano não concordou com o planejamento adotado pela diretoria do Timão, no que se diz respeito a maneira com que o time irá encarar os próximos jogos da Competição Nacional e pela Copa Sul-Americana.

“Qual o motivo de não jogar com o time titular? Qual o motivo do Fagner, do Renato Augusto, do Rojas… É uma coisa impressionante. Perdeu o jogo por erros individuais. Perdeu Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro com 26 pontos… Onde vocês querem chegar?” Neto, em vídeo publicado no YouTube.

Neto ainda fez duras críticas sobre o tratamento do Corinthians ao Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, confira:

Publicidade

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Sobre a Sul-Americana ser prioridade, Craque Neto disse: “Como é que pode? Vocês estão de brincadeira, irmão. Não queriam ir na Sul-Americana, achavam que ia classificar na Libertadores. Agora, o Brasileiro, que é muito mais importante que a Sul-Americana vocês vão deixar de mão? Jogar com time misto?”, afirmou o ídolo.

Sobre o tempo que os jogadores tiveram para treinar, Neto afirmou: “Um time que ficou 20 dias treinando na Data Fifa. É inacreditável isso, uma coisa que é absurda. Quando eu jogava, a gente jogava quarta, sexta, domingo, tornozelo f…, artrose nos dois tornozelos, tomava infiltração para jogar, ganhar m… nenhuma. Que planejamento é esse?”, concluiu o Craque.

O fato é que o Corinthians foi superado pelo Fortaleza, na noite de anteontem (14), no Castelão, por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi a primeira do Timão após a pausa de 11 dias para os jogos da Data Fifa. O último confronto da equipe havia sido disputado no dia 3 de setembro, em Dérbi contra o Palmeiras.

Apesar do tempo de treinos e descanso, Vanderlei Luxemburgo poupou alguns titulares do Corinthians. Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto e Rojas sequer viajaram para Fortaleza. Lucas Veríssimo ficou no banco e após o duelo, o treinador disse que o zagueiro sentiu dores e foi poupado por essa razão. Em entrevista coletiva, o treinador voltou a ressaltar que o foco está na disputa da Copa Sul-Americana. O Corinthians é semifinalista e vai encarar, justamente, o Fortaleza.

Com o resultado negativo, o Corinthians permaneceu com 26 pontos na tabela do Brasileirão, cinco a mais em relação ao Santos, primeiro time dentro do Z4. Além disso, vale destacar que com a derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, o Peixe estacionou nos 21 pontos somados no campeonato, o que definitivamente fez do Corinthians um time com mais sorte do que juízo nessa última rodada que passou.

A próxima partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro acontece na próxima segunda-feira (18), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela Rodada de número 15 do Brasileirão, jogo que estava atrasado.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile