Corinthians
Craque Neto faz duras críticas ao planejamento do Corinthians: ‘Onde vocês querem chegar?’
Após nova derrota atuando pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez como visitante diante da equipe do Fortaleza, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, “Craque Neto”, fez duras críticas ao elenco do Alvinegro do Parque São Jorge.
— Continua depois da publicidade —
Após nova derrota atuando pelo Campeonato Brasileiro, dessa vez como visitante diante da equipe do Fortaleza, o ex-jogador e ídolo do Corinthians, “Craque Neto”, fez duras críticas ao elenco do Alvinegro do Parque São Jorge. O ídolo corinthiano não concordou com o planejamento adotado pela diretoria do Timão, no que se diz respeito a maneira com que o time irá encarar os próximos jogos da Competição Nacional e pela Copa Sul-Americana.
“Qual o motivo de não jogar com o time titular? Qual o motivo do Fagner, do Renato Augusto, do Rojas… É uma coisa impressionante. Perdeu o jogo por erros individuais. Perdeu Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro com 26 pontos… Onde vocês querem chegar?” Neto, em vídeo publicado no YouTube.
Neto ainda fez duras críticas sobre o tratamento do Corinthians ao Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, confira:
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Sobre a Sul-Americana ser prioridade, Craque Neto disse: “Como é que pode? Vocês estão de brincadeira, irmão. Não queriam ir na Sul-Americana, achavam que ia classificar na Libertadores. Agora, o Brasileiro, que é muito mais importante que a Sul-Americana vocês vão deixar de mão? Jogar com time misto?”, afirmou o ídolo.
Sobre o tempo que os jogadores tiveram para treinar, Neto afirmou: “Um time que ficou 20 dias treinando na Data Fifa. É inacreditável isso, uma coisa que é absurda. Quando eu jogava, a gente jogava quarta, sexta, domingo, tornozelo f…, artrose nos dois tornozelos, tomava infiltração para jogar, ganhar m… nenhuma. Que planejamento é esse?”, concluiu o Craque.
O fato é que o Corinthians foi superado pelo Fortaleza, na noite de anteontem (14), no Castelão, por 2 a 1, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi a primeira do Timão após a pausa de 11 dias para os jogos da Data Fifa. O último confronto da equipe havia sido disputado no dia 3 de setembro, em Dérbi contra o Palmeiras.
Apesar do tempo de treinos e descanso, Vanderlei Luxemburgo poupou alguns titulares do Corinthians. Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto e Rojas sequer viajaram para Fortaleza. Lucas Veríssimo ficou no banco e após o duelo, o treinador disse que o zagueiro sentiu dores e foi poupado por essa razão. Em entrevista coletiva, o treinador voltou a ressaltar que o foco está na disputa da Copa Sul-Americana. O Corinthians é semifinalista e vai encarar, justamente, o Fortaleza.
Com o resultado negativo, o Corinthians permaneceu com 26 pontos na tabela do Brasileirão, cinco a mais em relação ao Santos, primeiro time dentro do Z4. Além disso, vale destacar que com a derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro, o Peixe estacionou nos 21 pontos somados no campeonato, o que definitivamente fez do Corinthians um time com mais sorte do que juízo nessa última rodada que passou.
A próxima partida do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro acontece na próxima segunda-feira (18), às 21h (Brasília), na Neo Química Arena, em confronto válido pela Rodada de número 15 do Brasileirão, jogo que estava atrasado.