Campeonato Brasileiro - Série B
CRB marca no final e empata com o líder Náutico pela Série B
— Continua depois da publicidade —
Nesta terça-feira (30), o CRB teve a difícil missão de receber no Rei Pelé o líder Náutico, até aqui invicto na Série B, pela 8ª rodada da competição. Os alagoanos sofreram com a forte marcação dos visitantes e saíram atrás no marcador, quando Erick abriu o placar para o timbu. O galo só empatou no apagar das luzes, com o zagueiro Caetano, que marcou um belo gol.
Primeiro tempo equilibrado e uma leve vantagem do Náutico
Na primeira etapa da partida as equipes buscaram se estudar. Forte dentro de casa, o CRB sofreu com a pressão do Náutico na saída de bola, com Gum e Caetano tendo dificuldades para desenvolver o jogo. Já o timbu começou marcando em cima de forma intensa, mas não criou nenhuma chance efetiva, as poucas chegadas do alvirrubro pernambucano foram escapadas de Erick e Vinícius pelos lados.
Aos 6 minutos, Jean Carlos tentou botar o Náutico em vantagem em cobrança de falta, mas parou nas mãos de Diogo Silva, que não ofereceu rebote. Erick, aos 13 minutos, também parou a defesa do CRB, após fazer boa jogada e cruzar na área e o zagueiro Caetano afastar. Hereda, poucos minutos depois, tentou arriscar mais ao invadir a área e bater cruzado, mas Diogo Silva, mais uma vez, defendeu facilmente. A melhor chance do Náutico no primeiro tempo foi aos 30, quando Jean Carlos, em cobrança de falta da intermediária, mandou uma bomba que obrigou Diogo Silva a praticar uma defesa em dois tempos.
Pelo lado do CRB, a estratégia era utilizar a movimentação de Alisson Farias e Hyuri, que constantemente estavam trocando de posição e confundindo a defesa do Náutico. Porém, assim como fez o adversário, o galo da campina poucas vezes criou uma chance real de gol. A melhor chance do galo, e até ali da partida, foi desperdiçada por Erik. Aos 42 minutos Reginaldo recebeu boa bola de Diego Torres e cruzou, Hyuri não alcançou, na segunda trave e com o rebote, Erik dominou com tranquilidade, mas chutou fraco e Alex Alves defendeu.
Ambas as equipes sofreram com lesões. O atacante Alisson Farias deu lugar a Ewandro após sentir dores na panturrilha. No Náutico, o zagueiro Yago pediu para sair após sentir um desconforto, sendo substituído por Marciel.
Erick desequilibra, mas timbu deixa a vitória escapar
O começo do segundo tempo lembrou a primeira etapa. O CRB apresentou problemas na saída de bola e o Náutico teve mais posse.
Porém, o primeiro lance perigoso da segunda etapa foi dos donos da casa. Hyuri, aos 2 minutos, aproveitou o espaço nas costas da defesa do Náutico, invadiu a área e chutou forte, sendo obstruído por Alex Alves, que espalmou para escanteio.
Depois disso só deu Náutico. O alvirrubro da Rosa e Silva abriu o placar aos 14 minutos, com Erick. O atacante, que vinha bem na partida, fez boa trama pela direita com o lateral Hereda, recebeu dentro da área, balançou na frente da marcação e chutou rasteiro para tirar o zero do marcador, sendo esse o seu 7º gol na temporada.
Após sofrer o gol, o CRB tratou de tomar as rédeas da partida. O galo até começou a ter mais posse de bola, mas pecava na criação. Com isso, a estratégia dos alagoanos passou a ser o levantamento de bolas na área, facilmente rebatidos pela defesa dos visitantes.
De tanto persistir, o CRB achou seu gol. Aos 45 minutos, quase indo para os acréscimos, o zagueiro Caetano recebeu de Guilherme Romão na área e emendou um bonito chute para estufar as redes da meta de Alex Alves, empatando assim o jogo e garantindo pelo menos 1 ponto para a sua equipe.
Esse foi o terceiro empate seguido do Náutico, que segue na liderança com 18 pontos. Já o CRB tem 11 e está na 6ª colocação.
Destaque da partida se despede
O destaque de CRB x Náutico vai para o atacante Erick, autor do gol do timbu. O jogador criou bons lances no primeiro tempo, além de ter feito uma bela jogada individual que resultou no gol que abriu o placar.
O atacante fez hoje sua última partida pelo Náutico, clube que o revelou em 2017 e onde estava emprestado. Erick está voltando para o SC Braga (POR), que é dono de seus direitos.
+ Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Escalações
CRB: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Wesley), Jean Patrick (Carlos Jatobá), Diego Torres; Alisson Farias (Ewandro), Erik (Nicolas Careca) e Hyuri. Técnico: Allan Aal
NÁUTICO: Alex Alves, Hereda, Yago (Marciel), Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney (Luiz Henrique) e Jean Carlos; Erick, Vinícius (Vargas) e Paiva (Matheus Carvalho). Técnico: Hélio dos Anjos
AGENDA
Na 9ª rodada o CRB tem um clássico pela frente e encara, como visitante, o CSA no Rei Pelé, às 18h30 do sábado (03), enquanto o Náutico joga um dia antes, na sexta-feira (02), contra o Operário, nos Aflitos, às 19h.