Campeonato Brasileiro - Série B
CRB marca nos acréscimos, vence Vila Nova e se aproxima do G-4
— Continua depois da publicidade —
A ascensão do CRB na temporada não para. Em partida disputada na tarde deste domingo (3), o Galo enfrentou o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO, e ganhou por 1 a 0. Bruno Silva garantiu o triunfo regatiano aos 47 minutos do segundo tempo do confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023. Além do gol, o goleiro Diogo Silva foi destaque com providenciais intervenções, principalmente no segundo tempo, cruciais para obter mais um resultado positivo.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
O jogo começou com o CRB bem na posse de bola. Apesar de atuar fora de casa, o time não era atacado e sabia bem controlar a partida, embora não tivesse espaço para finalizar. Foram 25 minutos de um jogo equilibrado e consciente por parte do Regatas até a lesão de Anselmo Ramon. Com a saída do centroavante, o time perdeu um pouco o conjunto entrosado, mesmo com a entrada de Rômulo. O Vila Nova passou a trabalhar a bola no campo ofensivo, mas encontrava dificuldades. Com jogo equilibrado e de poucas finalizações eficientes, o placar não foi alterado.
A partida teve apenas um gol, mas a rede poderia ser balançada diversas vezes. O segundo tempo foi completamente diferente em relação ao primeiro. O Vila Nova apareceu com mais força no ataque e veio o primeiro trunfo do CRB: o goleiro Diogo Silva. Aos quatro minutos, Lourenço cruzou e a defesa fez o corte parcial. Juan Christian ficou com a sobra na meia-lua e chutou forte. O arqueiro espalmou e, na sequência, nova defesa providencial em chute forte de Igor Henrique. Mas o Regatas também teve chance clara. João Paulo recebeu de Rômulo livre na área e mandou longe da meta.
O Tigre teve clara oportunidade aos 23, quando Diogo Silva afastou cruzamento fechado de Juan Christian e impediu que Igor Henrique marcasse ao defender tentativa à queima-roupa. A equipe alagoana não se dava por vencida, pelo contrário. Embora surgisse menos, levava perigo nas finalizações. João Paulo e Rômulo finalizaram bem, mas pararam no goleiro Dênis Júnior. Renato teve clara oportunidade, mas isolou novamente. Até que veio o lance crucial do confronto. Após boa troca de passes, Bruno Silva recebeu de Rafael Longuine e chutou rasteiro da entrada da área para abrir o placar e sacramentar a vitória simples dos visitantes.
Com o resultado, o Tigre mantém a irregularidade das últimas rodadas e cai ao sétimo lugar, com 42 pontos. Por outro lado, o Galo acumula a sétima partida de invencibilidade, ocupa a nona colocação com 39 pontos e passa a sonhar com o acesso, uma vez que está a cinco pontos do G-4 com 12 jogos restantes na Segundona. Os times irão entrar em campo no próximo fim de semana. O Vila Nova vai encarar o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu/SP, às 18h da sexta-feira (8), enquanto o CRB terá confronto nordestino contra o líder Vitória às 18h do domingo (10).