São Paulo
‘Crespo em casa’: as primeiras palavras do novo técnico do Tricolor
— Continua depois da publicidade —
Hernán Crespo desembarcou no Brasil na manhã desta terça-feira e já se dirigiu ao Morumbi, onde fez um tour pelo estádio com toda sua comissão técnica, juntamente com o presidente Júlio Casares e Kaká.
⁃ É realmente um prazer estar aqui e fazer parte disso tudo. Tentaremos escrever ou ser parte da história do São Paulo.
Ao longo do tour pelo Morumbi e caminhando pelo corredor onde na parede, está escrita a história do Clube, Crespo falou da primeira memória que veio em sua mente:
– A primeira imagem que me vem à cabeça é do time do Telê Santana. Eu não era mais uma criança quando via o time do Telê Santana. Com Cafu, com Leonardo, com Raí, com Muller, com Palhinha… Esse São Paulo que foi a Tóquio duas vezes, contra o Milan, contra o Barcelona. São equipes que ficam na memória, que são inesquecíveis – disse o treinador.
Hernán jogou por diversos times ao longo de sua carreira e foi um jogador muito experiente. No tour, pôde reencontrar Kaká, amigo e companheiro nos tempos em que jogavam no Milan:
⁃ Para todos, uma figura mundial. Para mim, é um amigo. E ver um amigo depois de muito tempo é muito bonito. Principalmente para me explicar também o que significa o São Paulo.
Sobre comandar uma equipe que não está em seu melhor momento e não levanta uma taça há oito anos, o técnico fala sobre missão e que irá criar uma identidade:
– É um desafio grande, porque o São Paulo é um gigante, sul-americano e mundial. É uma honra trabalhar aqui. Faremos o melhor para conquistar coisas importantes, para montar uma equipe competitiva, com identidade. É uma equipe talentosa, mas queremos e acreditamos que podemos ajudar a dar um passo a mais.
– Essa é a nossa intenção. Ninguém pode prometer resultados, ninguém pode garantir resultados, mas, sim, uma identidade. A torcida vai ligar a televisão, porque infelizmente não pode vir ao Morumbi, e vai dizer: esse é o São Paulo, essa é a minha equipe – completou o técnico
Aos 45 anos, Hernán Crespo irá comandar pela quinta vez um Clube. A expectativa é de estrear logo após o término do Campeonato Brasileiro, já na primeira rodada do Paulista, contra o Botafogo-SP, no Morumbi, dia 28 de Fevereiro.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook