Ponte Preta
Cria da base, Jean Carlos ganha primeira chance de titular na Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Jean Carlos estreou como titular no profissional da Ponte Preta em vitória diante do Botafogo-SP.
Cria das categorias de base, lateral-esquerdo foi acionado por Fábio Moreno, de última hora, para enfrentar o Pantera graças ao afastamento de Yuri, dono da posição.
+ Ponte Preta se desgarra do rebaixamento e cola no G2 após ‘rodada ideal’
O atleta foi afastado durante a concentração, em Ribeirão Preto, depois de apresentar sintomas gripais, febre e dor no corpo, até retornar a Campinas e iniciar período de isolamento social antes de novo teste PCR-RT para confirmação ou não da Covid-19.
Jean participou de 75 minutos no Santa Cruz e colecionou um cartão amarelo, além de ter sido no segundo tempo por conta de câimbras.
Antes, a primeira participação no time principal havia sido na goleada contra o Figueirense por 7 a 2, na última rodada da Série B, em janeiro.
Aos 18 anos, garoto, elogiado publicamente pelo ex-técnico Jorginho há dois anos, tem contrato válido até 30 de novembro de 2022.
O ala foi submetido a duas cirurgias no joelho durante os tempos da base e chamou atenção de Fábio Moreno durante disputa da Copa Paulista em 2020.
No momento, Jean Carlos, relacionado em todos os cinco compromissos desta temporada, é a reposição imediata de Yuri na lateral-esquerda no elenco principal da Alvinegra.
Anderson, outro prata da casa, é a terceira alternativa do setor para o decorrer das competições.
E AGORA?
O próximo compromisso da Ponte Preta no Campeonato Paulista é diante do Santos, no Estádio Moisés Lucarelli, inicialmente em 20 de março, sábado, às 19h.
O confronto, porém, não deve ser realização nesta data em decorrência da paralisação do Estadual determinada pelo governador João Dória.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.