Atlético-MG
Cria do Atlético-MG pode atingir marca histórica contra o São Paulo
Cria atleticana pode completar cem jogos na partida contra o São Paulo pela Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Rubens ficou mais de cem dias afastado dos gramados graças a uma grave lesão no joelho, mas recuperado e à disposição do treinador Gabriel Milito, ele pode atingir uma marca histórica com a camisa do Atlético-MG. Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil diante do São Paulo, o atleta pode chegar aos cem jogos como atleta profissional.
Oriundo das categorias de base do Atlético, o jogador de 23 anos se lesionou no empate em 1 a 1 com o Criciúma, no dia 20 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Durante a partida, o meia sofreu rompimento parcial do ligamento cruzado anterior (LCA) e ruptura total do ligamento colateral medial do joelho esquerdo. A grave lesão se somou a tantos outros desfalques atleticanos durante a temporada, que traduzem o distanciamento da equipe das primeiras colocações no Brasileirão.
Desde que voltou ao time, Rubens tem sido peça polivalente no esquema de Gabriel Milito. Com uma disputa acirrada por espaço no meio de campo, o meia tem sido improvisado na lateral esquerda, oxigenando a posição substituindo Guilherme Arana.
Na virada contra o Grêmio, o jogador foi lançado por Gabriel Milito na posição de origem dele quando o time perdia por 2 a 0. Depois do jogo, o meia comemorou muito a resiliência do time.
— É a cara do Galo. Foi um jogo difícil, como sabíamos que seria. Lutamos até o fim e conseguimos este placar imenso fora de casa. Entramos meio desligados, tomamos dois gols com um jogador a mais. O treinador conversou no intervalo, mudou a formação e deu no que deu. Viramos o jogo e agora vamos curtir a folguinha mais tranquilos — destacou o camisa 44.
A possível classificação às semifinais da Copa do Brasil pode coroar uma marca histórica para um jovem atleta, que já vivenciou muito dentro e fora dos gramados. Com o Atlético, ele já entrou em campo em 99 ocasiões e marcou cinco gols. Ao todo, são 51 vitórias, 27 empates e 21 derrotas. Em 2024, são 16 jogos e 2 gols marcados.
Rubens ficará à disposição do treinador atleticano, Gabriel Milito, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (12), na Arena MRV, às 21h45.