Criciúma

Criciúma acerta contratação de Patrick de Paula, que chega por empréstimo

Sem espaço no Botafogo, volante foi emprestado ao Tigre

Publicado em

Foto: Divulgação / Criciúma
— Continua depois da publicidade —

O Criciúma confirmou, nesta quinta-feira (22), que chegou a um acordo de empréstimo com o volante Patrick de Paula. O jogador de 24 anos pertence ao Botafogo e assinou com o Tigre como o quinto reforço da equipe nesta atual janela de transferências. Patrick de Paula tem vínculo com o Botafogo até 2026 e fica no Criciúma até o final da atual temporada.

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, o volante se consolidou como um jogador bastante promissor e chamou a atenção do Botafogo. O atleta chegou ao alvinegro em 2022 se transformando, naquele momento, no jogador mais caro da história do Botafogo. No entanto, Patrick de Paula conviveu com lesões e nunca conseguiu se consolidar na equipe.

O volante voltou aos gramados durante o Campeonato Carioca depois de ter ficado mais de 400 dias sem jogar por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. Pelo Botafogo na atual temporada, o jogador disputou apenas oito partidas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro. Sem espaço com a chegada de alguns reforços, o volante foi repassado ao Criciúma.

Publicidade

A contratação de Patrick de Paula só foi possível já que o atleta ainda não completou sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. Com a camisa do Botafogo, Patrick de Paula disputou quatro jogos na elite do futebol brasileiro. O jogador chegou a estar presente em jogos da Libertadores, mas acabou não entrando em campo.

Com Patrick de Paula, o Criciúma agora fecha uma sequência de cinco reforços para a segunda metade do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Tigre tem 25 pontos e ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time tem três pontos a mais do que o Corinthians, que é o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Confira a nota oficial do Criciúma:

Nosso quinto anunciado é o meia, Patrick de Paula!

Ele chegou às categorias de base do Palmeiras em 2017 e no Sub-20 conquistou títulos importantes. Nos profissionais, o meio campista alcançou a marca de 100 jogos em 2022 e levantou a taça da Libertadores da América

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile