Criciúma

Criciúma aposta em fator casa para reverter situação no Brasileirão

Tigre se apoia em forte adesão dos torcedores aurinegros no Heriberto Hülse pela Série A para duelo decisivo contra o Corinthians

Publicado em

(Foto: Celso da Luz/Criciúma EC)
— Continua depois da publicidade —

O Criciúma encara o Corinthians, neste sábado (30), no estádio Heriberto Hülse. Válida pela 36ª rodada do Brasileirão, a partida marca um momento decisivo para o Tigre, que aposta na força da torcida aurinegra para melhorar o aproveitamento na Série A. Para o duelo, os ingressos estão esgotados e há a expectativa de público recorde no ano.

Nesta temporada, jogando em casa, o Criciúma apresenta uma média de 14,3 mil torcedores por partida, o que representa uma taxa de 74,6% de ocupação do estádio, uma das maiores do Campeonato Brasileiro 2024. Do público total presente nas arquibancadas, 81,6% são sócios-torcedores.

Os números mostram que a adesão da torcida carvoeira aos planos associativos tem sido determinante para as médias de público. Neste ano, o Criciúma atingiu a marca de 18 mil sócios, o que representa um crescimento superior a 400% desde 2020, quando disputou a Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas 3.715 associados.

Publicidade

Além do futebol, a torcida carvoeira participa ativamente dos projetos e ações do clube com parceiros e patrocinadores. Para as empresas que acompanham de perto o Criciúma, os números expressam o amor dos torcedores ao time catarinense.

– A torcida carvoeira é apaixonada, muito engajada com o clube, e faz bonito no Heriberto Hülse, com os sócios comparecendo em peso para apoiar o Tigre. E nós, que estamos com o Recicla Junto presente no estádio desde 2019, acompanhamos de perto a festa da torcida, que, além de comprometida com o clube, tem feito a sua parte na sustentabilidade, participando do recolhimento dos resíduos em todas as partidas deste ano – destaca Augusto Freitas, CEO da Cristalcopo e idealizador do Recicla Junto, projeto de reciclagem que atua no estádio do Criciúma.

– A torcida do Criciúma tem um papel fundamental nas boas campanhas realizadas pela equipe e é extremamente engajada. O time tem promovido diversas iniciativas que vão além das quatro linhas e está aberto a novas ideias. O Criciúma aceitou nossa proposta de ceder os espaços publicitários dos uniformes das categorias de base para as ONGs Abadeus e Bairro da Juventude, reforçando o compromisso do clube e da EstrelaBet com a comunidade, ao dar visibilidade a projetos sociais – revela Renan Cavalcanti, CMO da EstrelaBet, patrocinadora máster do Criciúma.

– O engajamento da torcida do Criciúma é muito expressivo. Desde que iniciamos o projeto, sempre tivemos feedbacks positivos junto aos torcedores. Em todos os nossos lançamentos, ouvimos a opinião da torcida e também buscamos referências na região e nas comunidades que são apaixonadas pelo clube – afirma Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport, fornecedora de material esportivo do Tigre.

Ao lado de sua torcida, na brigada para se afastar da zona de rebaixamento, o Criciúma vai a campo no sábado (30), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Corinthians, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre é o 17º colocado, com 35 pontos, e é o primeiro time na lanterninha da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile