Campeonato Brasileiro
Criciúma é rebaixado para a Série B do Brasileirão
Com uma rodada de antecedência, Tigre confirma retorno à segunda divisão do futebol nacional
— Continua depois da publicidade —
Após a vitória do Fluminense sobre o Cuiabá e o triunfo do Red Bull Bragantino diante do Athletico pela 37ª rodada, na última quinta-feira (5), foi confirmado o rebaixamento do Criciúma para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, na quarta-feira (4), o Criciúma permaneceu na lanterna do campeonato, mas ainda tinha chances matemáticas de se salvar. Para seguir vivo até a última rodada, o Carvoeiro precisava de uma combinação de resultados e torcer contra os adversários diretos.
Com o triunfo, o Fluminense saiu da zona de rebaixamento e abriu cinco pontos de distância do Criciúma. Apesar de estar no Z-4, o RB Bragantino também somou e ampliou a distância do carvoeiro para três pontos. Assim, o Tigre ficou a quatro pontos do Athletico, primeiro time fora da degola, encerrando as possibilidades de manutenção na Série A.
+ Vilmar Guedes renuncia à presidência do Criciúma
Com uma rodada de antecedência, o Criciúma confirma o rebaixamento com 38 pontos, na 18ª posição. A queda acontece um ano depois do acesso. Em 2023, o time catarinense terminou a Série B na terceira colocação, com 64 pontos.
Além do Tigre, estão confirmados na segunda divisão na próxima temporada o Cuiabá e o Atlético-GO. Seguem na disputa para fugir da última vaga na zona de rebaixamento o Red Bull Bragantino, Athletico, Fluminense e Atlético-MG.
Para cumprir tabela e encerrar a campanha pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Criciúma vai a campo no domingo (8), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o RB Bragantino, no Nabizão. Se vencer, o Tigre decreta o rebaixamento da equipe paulista.