Campeonato Brasileiro - Série B

Criciúma encerra jejum de vitórias e vence a Ponte Preta para entrar no G4

Publicado em

Foto: Divulgação/Criciúma
— Continua depois da publicidade —

Nesta quarta-feira (2), o Criciúma recebeu a Ponte Preta, no Heriberto Hulse, e venceu por 2 a 1, com gols de Romulo e Claudinho. A primeira etapa foi extremamente movimentada, pois logo aos cinco minutos a Macaca abriu o placar e aos 30 o Tigre já tinha virado o jogo. Na etapa final, a equipe catarinense controlou o resultado e selou a vitória.

+ Ituano vence Tombense em casa e ganha respiro na tabela da Série B

O Criciúma retornou ao G-4 da Série B, subindo para quarto lugar. Entretanto, o Tigre ainda pode perder posição no decorrer da 21ª rodada. Com a vitória do Ituano sobre o Tombense, em jogo disputado no mesmo horário, a Ponte Preta caiu para 14° lugar na tabela.

Publicidade

Na próxima rodada, o Criciúma visita o Avaí, em Florianópolis. O confronto entre catarinenses será no sábado, às 15h30 (de Brasília). A Ponte Preta joga no domingo, recebe a Chapecoense no Moisés Lucarelli, às 15h30.

+ Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

O início de jogo foi perfeito para a Ponte Preta. O time visitante aproveitou vacilo da defesa do Criciúma para abrir o placar com apenas quatro minutos de jogo, com Eliel. Entretanto, o sentimento positivo não durou muito. Como esperado, o Criciúma foi para cima da Ponte e chegou ao empate aos 18 minutos, de escanteio, com Rômulo testando para o gol. Quatro minutos depois a Macaca teve uma bola no travessão de Elvis, em cobrança de falta. Mas foi o Tigre que chegou primeiro no segundo gol. Primeiro, com Felipe Vizeu impedido. Depois, aos 30 minutos, com o atacante fazendo a jogada para Claudinho precisar apenas empurrar para dentro do gol. Antes do intervalo, Fabinho ainda teve mais uma chance para aumentar o placar para o Criciúma.

SEGUNDO TEMPO

A partida foi equilibrada na etapa final, com o Criciúma tentando controlar os espaços para não sofrer defensivamente e explorar as costas da defesa do adversário, e a Ponte Preta marcando alto e tentando repetir o ímpeto do início do primeiro tempo. Quem teve as maiores chances de ampliar foi o Tigre, aos 20 minutos com Felipe Vizeu, e aos 29 com Fabinho.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile