Criciúma
Criciúma se aproxima de fechar com dois reforços estrangeiros para 2024; confira
Depois de ficar quase 10 anos longe da elite do futebol brasileiro, a equipe está perto de fechar com o lateral colombiano Yerson Candelo e o meia uruguaio Mateo Baltasar Barcia
— Continua depois da publicidade —
O Criciúma está próximo de acertar com dois novos reforços para a próxima temporada. Depois de ficar quase 10 anos longe da elite do futebol brasileiro, a equipe está perto de fechar com o lateral-direito colombiano Yerson Candelo, que atua no Aucas-EQU, e o meia uruguaio Mateo Baltasar Barcia, que pertence ao Independiente-ARG.
+ No retorno à Série A, Criciúma projeta uma receita próxima de R$ 75 milhões para 2024
Segundo o jornalista colombiano Pipe Sierra, Yerson Candelo está acertado já com o Criciúma. O lateral de 31 anos teve uma rápida passagem neste 2023 pelo Aucas, ele fez 15 jogos no time equatoriano, com um gol marcado e duas assistências. Antes disso, o jogador atuou por seis anos no Atlético Nacional-COL e fez cerca de 200 jogos pela equipe. Além disso, o jogador também passou pelo Deportivo Cali-COL e pelo Querétano-MÉX.
Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Já a informação da negociação do Criciúma com o Independiente foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo. Baltasar Barcia tem 22 anos, é uruguaio e chegou na equipe argentina nesta temporada. Ele fez 27 jogos, sendo 20 como titular, com um gol marcado e duas assistências. Antes de chegar no Independiente, o meia defendeu o Rentistas, do Uruguai.