Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo atinge o pior jejum de gols dos últimos 13 anos

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER UNITED
— Continua depois da publicidade —

O português Cristiano Ronaldo mais uma vez passou em branco pelo Manchester United e chegou a cinco partidas em sequência sem marcar. Desde a virada do ano, o camisa 7 do clube inglês não conseguiu mais balançar as redes adversárias, o que significa o pior jejum da carreira de Ronaldo desde a temporada 2008/09. Nesta terça-feira (08), o jogador entrou durante o segundo tempo contra o Burnley, mas em nada alterou o placar, que terminou empatado em 1 a 1.

A seca de Cristiano Ronaldo chega justamente em um período que o Manchester United não vive um bom momento dentro de campo. Nos cinco jogos em que o português não marcou, a equipe venceu apenas duas vezes. O United teve ainda dois empates e uma derrota. Curiosamente, na última vez que Ronaldo havia ficado cinco jogos sem fazer gols, ele também atuava pelo Manchester United.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Na série de 2008/09, Cristiano Ronaldo quebrou a sua sequência sem gols depois de sete partidas. O período foi marcado por jogos contra: LDU (final do Mundial de Clubes), Stoke City, Middlesbrough, Derby County, Chelsea, Wigan e Bolton. A série sem balançar as redes foi quebrada em outro confronto contra o Derby County, quando ele saiu do banco no segundo tempo e marcou de pênalti já ao final do jogo, pela Taça da Liga.

No final daquela temporada, Cristiano Ronaldo deixou o Manchester United e se transferiu ao Real Madrid, aonde permaneceu por nove temporadas e se consolidou como um dos melhores jogadores de todos os tempos.

O último gol marcado pelo português aconteceu no dia 30 de dezembro, contra o Burnley, em Old Trafford, pela 20ª rodada da Premier League. Na ocasião, Cristiano Ronaldo também contribuiu com uma assistência e o Manchester United venceu por 3 a 1. Desde então, o atacante atuou em três jogos completos (um com prorrogação), além de outros dois aonde foi substituído durante o segundo tempo e o desta terça-feira, quando entrou já com a partida em andamento.

A sequência atual conta os jogos contra: Wolverhampton, Brentford, West Ham, Middlesbrough e Burnley. O Manchester United volta a campo no próximo sábado (12), quando terá pela frente o Southampton, em casa, pela 25ª rodada da Premier League. A bola vai rolar às 09h30 (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile