Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo e Messi marcam e PSG vence Riyadh ST em amistoso festivo

Publicado em

Franck Fife/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O jogo não foi válido por nenhuma competição, não tinham três pontos em disputa, mas tinha diversas estrelas. As maiores estavam presentes, talvez pelo último encontro entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi no gramado. Em amistoso realizado no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riad, capital da Arábia Saudita, na tarde desta quinta-feira (19), o Paris Saint-Germain venceu o Riyadh Season Team (formado por jogadores do Al-Hilal e do Al-Nassr) por 5 a 4. Messi, Marquinhos, Sergio Ramos, Mbappé e Ekitiké marcaram aos parisienses, enquanto os sauditas tiveram seus tentos assinalados por Cristiano Ronaldo (duas vezes), Hyun-soo Jang e Anderson Talisca.

Giuseppe Cacace/AFP via Getty Images

A partida mal começou e já teve bola na rede. Aos dois minutos, Neymar recebeu passe de Mbappé e acionou Messi pelo alto. O argentino entrou na área e finalizou na saída de Al-Owais para abrir o placar. O combinado saudita demorou a atacar e começou a exigir trabalho da defesa por causa dos chutes do volante brasileiro Luiz Gustavo. Em duas tentativas, Keylor Navas defendeu bem. O PSG voltou a atacar e o trio formado por Messi, Mbappé ou Neymar era o principal responsável pelas jogadas ofensivas. Mbappé chegou a marcar aos 25 minutos, mas arbitragem alegou impedimento do francês no lance.

A partir dos 30 minutos, o amistoso começou a ficar bem animado. Cristiano Ronaldo foi acionado em cruzamento na área e dividiu no alto com Keylor Navas, mas foi acertado com o antebraço do goleiro. A arbitragem marcou pênalti e CR7 balançou as redes pela primeira vez na Arábia Saudita para empatar o jogo. Logo depois, o lateral-esquerdo Bernar foi expulso ao impedir contra-ataque de Salem Al-Dawsari e deixou os parisienses com um a menos.

Publicidade

Aos 43, os visitantes chegaram e voltaram a ficar na frente do placar. Mbappé cruzou e Marquinhos apareceu livre na cara do gol para deixar sua marca. A vantagem do PSG poderia ser ampliada após Neymar ter sofrido pênalti, marcado após revisão da arbitragem de vídeo, mas o camisa 10 desperdiçou a cobrança, defendida por Al-Owais. Aos 50, Cristiano Ronaldo foi acionado em cruzamento de Abdulhamid e cabeceou a bola na trave. Na sobra, Sergio Ramos furou e CR7 marcou seu segundo tento no confronto.

Fayez Nureldine/AFP via Getty Images

O Riyadh Season Team começou o segundo tempo com força total no ataque. A entrada de Anderson Talisca deu mais mobilidade, movimentação e poder de finalização ao combinado saudita. Keylor Navas foi exigido em dois lances nos primeiros dois minutos da etapa complementar. No primeiro, fez grande defesa ao impedir gol de Hyun-soo Jang em cabeçada perigosa. Em sequência, segurou chute de Talisca. O brasileiro até arriscou logo depois um chute mais perigoso, mas não acertou o alvo.

Quem acertou foi o PSG. Na primeira oportunidade ofensiva, Mbappé fez linda jogada individual no lado esquerdo do campo ofensivo, deixou Abdulhamid para trás e cruzou rasteiro para Sergio Ramos chegar e completar o lance para recolocar os franceses na frente do placar. Cinco minutos depois, porém, o Riyadh empatou de novo. Gonzalo Martínez cobrou escanteio da direita, Hyun-soo Jang apareceu novamente livre na primeira trave e deixou sua marca de cabeça. Mas o ritmo frenético permaneceu. Aos 14, Mbappé cobrou pênalti cometido por Al-Bulayhi e recolocou o PSG em vantagem.

Com o 4-3 no placar, as equipes se desfiguraram completamente. Cristiano Ronaldo deixou o gramado bastante ovacionado, assim como praticamente todo o time do PSG, que promoveu a entrada de vários jovens atletas. O Riyadh aumentou a presença no ataque, mas a marcação era bastante controlável e a equipe francesa ainda conseguiu ampliar a vantagem aos 32 minutos. Ismaël Gharbi acionou Ekitiké em velocidade no campo ofensivo, o atacante entrou na área e estufou as redes para marcar o quinto. Nos acréscimos, Anderson Talisca deixou sua marca ao receber passe na entrada da área e finalizar no canto direito de Donnarumma para fechar o placar do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Após os amistosos, as festividades e os milhões a serem recebidos pelos times, ambos irão voltar a jogar por seus respectivos torneios nacionais neste fim de semana. O Al-Hilal vai enfrentar o Abha ao meio-dia do próximo domingo (22), no Estádio Príncipe Faisal Bin Fahd, em Riad/SAU. O Al-Nassr vai entrar em campo logo em seguida, às 14h30, para encarar o Al-Ettifaq no Estádio Universitário Rei Saud, também localizado na capital da Arábia Saudita. Os dois duelos serão válidos pela 14ª rodada da Saudi Professional League, o Campeonato Saudita. Por sua vez, o PSG terá como adversário o Pays de Cassel, da sexta divisão local, às 16h45 da segunda-feira (23), no Estádio Bollaert-Delelis, em Lens/FRA, pela fase de 16avos de final da Copa da França.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile