Cristiano Ronaldo sofre críticas por atuações na Seleção Portuguesa
— Continua depois da publicidade —
A temporada 2022/23 tem sido bastante difícil para o atacante português Cristiano Ronaldo. Após tentar deixar o Manchester United, o jogador se viu obrigado a permanecer no clube inglês diante da falta de propostas e, dentro de campo, não tem conseguido corresponder. Sem ser considerado um titular de Erik ten Hag, o jogador disputou oito partidas e marcou um gol, em cobrança de pênalti, pelo United. Na Seleção Portuguesa o desempenho nos dois últimos jogos também foi abaixo do esperado e Ronaldo foi alvo de críticas.
Apesar do baixo aproveitamento no Manchester United, o atacante de 37 anos foi convocado pelo técnico Fernando Santos e apareceu como titular nos dois jogos da Nations League. Diante de República Tcheca (vitória por 4 a 0) e Espanha (derrota por 1 a 0), Ronaldo esteve em campo durante os 90 minutos, mas não conseguiu balançar as redes. A eliminação portuguesa ainda na fase de grupos deixou o atacante como um dos principais alvos de críticas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No primeiro jogo, contra a República Tcheca, Portugal conseguiu marcar quatro gols, mas nenhum foi de Cristiano Ronaldo. O atacante até teve uma assistência ao desviar de cabeça antes da conclusão decisiva de Diogo Jota. Também neste jogo, Ronaldo acabou cometendo um pênalti ao tocar com a mão na bola, mas Patrik Schick desperdiçou a oportunidade na cobrança.
Já diante da Espanha, no jogo que decretou a eliminação portuguesa, Ronaldo teve pelo menos três oportunidades de frente para o goleiro Unai Simón, mas em todas não conseguiu superar o espanhol. Portugal acabou saindo de campo sem furar o bloqueio espanhol e ainda levou um gol no final, anotado por Morata, que confirmou a saída ainda na fase de grupos da Nations.
Por todo o conjunto de fatores, Cristiano Ronaldo acabou sendo criticado por torcedores e mídia especializada, contestando inclusive uma titularidade do atleta para a disputa da Copa do Mundo. Muitos defendem a incorporação do jovem Gonçalo Ramos, do Benfica, que marcou oito gols em 12 jogos oficiais na temporada. Kática Aveiro, uma das irmãs de Cristiano Ronaldo, saiu em defesa do jogador e citou uma possível “ingratidão” dos portugueses por tudo que o atacante já conseguiu pela seleção.