Futebol
Cristo Redentor veste camisa do Villa Real, da Espanha, em comemoração a acordo com clube do Rio
O clube espanhol promoverá intercâmbio com jogadores da Pelé Academia.
— Continua depois da publicidade —
Na noite dessa quinta-feira (12), o Villa Real, time de futebol da Espanha, anunciou uma parceria com o Resende, clube do Rio, cujo CT tem o nome de Pelé Academia. No fim do evento, que foi realizado no Corcovado, aos pés do Cristo Redentor, foi projetado no símbolo turístico carioca a camisa do time espanhol.
De acordo com os responsáveis pelo projeto de parceria, tanto treinadores quanto jogadores brasileiros serão beneficiados com esse intercâmbio esportivo, no qual levará os atletas e técnicos brasileiros para aprimorar suas qualidades na Espanha, mas também trará equipes de lá para o Brasil.
Esse investimento na categoria de base brasileira dará melhores oportunidades para os jogadores porque o clube espanhol possui parceria em todas as divisões do campeonato espanhol. Assim, os selecionados na Pelé Academia com a parceria do Villa Real terão a chance de atuar em diversos níveis no futebol europeu.
Marcos Senna, um brasileiro nacionalizado espanhol e que é ídolo do Villarreal, chegou a ser semifinalista da Champions pelo clube e foi campeão europeu com a Espanha. O agora diretor de relações institucionais do clube disse estar concretizando um sonho. “Hoje, eu posso voltar ao meu país para concretizar um sonho. Nem no melhor deles poderia imaginar que isso pudesse acontecer”, disse ele.
“O Villarreal é um clube que prioriza as categorias de base, assim como a Pelé Academia. Então, é um casamento perfeito. É o princípio de um projeto que vai dar certo”, disse Marcos Senna.