Campeonato Carioca
Crivella volta atrás e apenas jogos de Botafogo e Fluminense são suspensos
— Continua depois da publicidade —
Após publicar um decreto que suspendia o Campeonato Carioca no município do Rio de Janeiro até o dia 25 de junho, o prefeiro Marcelo Crivella voltou atrás e vai publicar outro decreto suspendendo apenas as partidas entre Botafogo e Cabofriense, no Nilton Santos, e Fluminense e Volta Resonda, no Maracanã, marcadas para a próximas segunda-feira. Assim, as partidas deste domingo, entre Vasco e Macaé, em São Januário, e Madureira e Resende, em Conselheiro Galvão, estão mantidas.
O primeiro decreto, publicado no começo da tarde, suspendia todas as competições esportivas da cidade em locais com portões fechados. No entanto, diante da repercussão, o prefeito voltou atrás e suspendeu apenas as partidas de Botafogo e Fluminense, que são contrários ao retorno dos jogos em junho.
– O decreto publicado hoje suspende os jogos de futebol até a próxima quinta-feira, apenas para que os protocolos de vigilância sanitária apresentados pela federação se adaptem aos nossos da prefeitura e haja uma fiscalização. Basicamente ficam suspensos os jogos do Botafogo e Fluminense e a gente pede a compreensão de todos – disse Crivella em vídeo divulgado pela assessoria após o primeiro decreto, aparentemente se esquecendo dos jogos de Vasco, no domingo, e Flamengo, na quarta.
Após a confusão gerada pelo vídeo, a assessoria do prefeito emitiu um outro comunicado, informando que o decreto será republicado “com ajuste”:
“PREFEITURA DO RIO
Sábado, 20/06/2020
Crivella determina suspensão de jogos de futebol do Botafogo e do Fluminense APENAS
Campeonato Carioca NÃO ESTÁ SUSPENSO
Diário Oficial será republicado com ajuste”
Sem transmissão
As partidas deste domingo, no entanto, não terão mais transmissão televisiva ou online. Segundo a Rede Globo, diante da primeira medida da prefeitura, as “equipes que fariam a transmissão de amanhã foram desmobilizadas”. Assim, Vasco x Macaé e Madureira x Resende não serão transmitidos em nenhuma plataforma.
Em nota publicada no Twitter, a Ferj afirmou que “continua fiel ao princípio de só realizar partidas do Campeonato Carioca 2020 com autorização do órgão competente”.