Futebol Internacional
Croácia vence a Holanda e está na decisão da Nations League
Em jogo de muitos gols e que foi para a prorrogação, Croácia vence e está na final.
— Continua depois da publicidade —
Pela semifinal da Nations League, a Holanda recebeu a Croácia, nesta quarta-feira (14), no Estádio De Kuip, em Amsterdã. Em um jogo de muitos gols e que precisou da prorrogação para ser decidido, a Croácia venceu por 4 a 2. Kramaric, Pasalic, Petkovic e Modric marcaram os gols da Croácia, enquanto Malen e Lang fizeram os da Holanda.
Na escalação para o jogo, a Holanda apostou em uma grande renovação e teve como titular Xavi Simons e Cody Gakpo, dois dos principais nomes da nova geração. Pelo lado da Croácia, a força da equipe com Modric, Kovacic e Brozovic no meio campo era o principal destaque.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
No começo da partida, a Croácia, mesmo fora de casa, mantinha a posse de bola, embora não chegasse com tanto perigo ao ataque. Aos poucos, no entanto, a Holanda foi começando a ter as oportunidades no ataque e dominando a partida. Xavi Simons teve chance aos 17, mas o goleiro Livakovic defendeu. Aos 23, a Croácia chegou a marcar o primeiro gol, mas a arbitragem havia marcado falta de Pasalic antes da finalização de Modric.
A Croácia voltou a ter boa oportunidade aos 30 minutos, quando Kramaric recebeu na frente pela direita e finalizou pra fora. Na resposta rápida, a Holanda chegou logo na sequência. Koopmeiners foi lançado pela esquerda e chutou por cima do gol.
Aos 33 minutos, a Holanda fez boa jogada pela esquerda, até que a bola foi invertida para a direita. Malen dominou e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro croata, para fazer o primeiro gol do jogo: Holanda 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, Kovacic teve a chance do empate, mas chutou pra fora.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas a Croácia teve boa chance logo aos três minutos. Modric recebeu no meio e deu passe longo a frente para Kramaric. O atacante encarou a marcação e chutou de perna direita pra fora. Pouco depois a Croácia teve outra chance com Juranovic, mas Van Dijk fez o corte.
De tanto insistir, a Croácia conseguiu um pênalti quando Modric recuperou no ataque e foi derrubado por Gakpo dentro da grande área, pênalti. Na cobrança, Kramaric mandou no meio do gol e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
A Holanda se lançou ao ataque para buscar retomar a liderança do placar e teve boa chance com Aké, que cabeceou, mas parou no goleiro Livakovic. O técnico Ronald Koeman fez então a primeira mudança, mandando a campo Weghorts no lugar de Xavi Simons. Aos 27 minutos, após jogada pela esquerda, a bola foi cruzada para Pasalic, que mandou para o gol e virou o jogo para a Croácia: 2 a 1.
Os holandeses então fizeram mais duas mudanças: Bergwijn e Wijnaldum entraram nos lugares de Malen e Wieffer. A alteração quase deu certo minutos depois, quando Wijnaldum desviou de cabeça para o gol, mas o goleiro Livakovic espalmou pra fora. Pouco depois quem teve a oportunidade foi Vlasic, que bateu pra fora já de frente para o goleiro Bijlow.
A Holanda fez pressão no final e teve chance com Gakpo, que chutou já de dentro da grande área e mandou pra fora. Pouco depois a oportunidade foi com Aké, que cabeceou, mas o goleiro Livakovic defendeu. Quando tudo parecia resolvido, a Holanda se lançou ao ataque e, na jogada aérea, a bola sobrou com Lang, que finalizou e empatou o jogo: 2 a 2.
PRORROGAÇÃO (PRIMEIRO TEMPO):
Na prorrogação a situação do jogo não mudou muita coisa e as equipes seguiam sem criar grandes jogadas. Até que aos sete minutos, Modric tocou para Petkovic, que conseguiu girar e chutou no cantinho direito. O goleiro Bijlow ainda foi na bola, mas não alcançou e não evitou o terceiro gol croata: 3 a 2. Os croatas ainda tentaram no final do primeiro, mas não conseguiram alterar o placar.
PRORROGAÇÃO (SEGUNDO TEMPO):
A Holanda voltou com duas mudanças, mandando a campo Malacia e De Roon. A grande chance veio aos cinco minutos, quando Livakovic defendeu e deu rebote, mas Noah Lang finalizou pra fora. A Croácia quase fez o quarto gol quando Pasalic chutou e carimbou a trave. Até queno lance seguinte, a arbitragem marcou pênalti para a Croácia. Modric bateu e fechou o placar: 4 a 2.
COMO FICA:
Com a vitória, a Croácia está na decisão da Nations League e espera agora o vencedor do confronto entre Espanha e Itália, que vão se enfrentar na próxima quinta-feira (15), às 15h45 (de Brasília). A seleção croata busca uma conquista inédita na decisão que vai acontecer no próximo dia 18 de junho.