Copa do Mundo - Qatar 2022

Croácia x Canadá: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Publicado em

Arte: ENM
— Continua depois da publicidade —

A Copa do Mundo do Qatar terá, neste domingo (27), o primeiro confronto entre Croácia e Canadá em toda a história do futebol. As duas seleções jamais se enfrentaram nem mesmo em amistosos e, devido a pouca experiência dos canadenses em Copa do Mundo (apenas a segunda participação), vão protagonizar o primeiro confronto em toda a história.

A Croácia está em sua sexta edição da Copa do Mundo e tem como melhor desempenho o segundo lugar conquistado no último Mundial, em 2018, disputado na Rússia. Desde que começou a participar de Copa sob o nome de Croácia, o país ficou fora apenas em 2010, quando o torneio foi disputado na África do Sul. Em três oportunidades (2002, 2006 e 2014), a Croácia não passou da fase de grupos.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Já o Canadá havia disputado apenas a Copa do Mundo de 1986, disputada no México. Na ocasião, foram três jogos disputados e três derrotas. Os canadenses, portanto, buscam a sua primeira vitória em uma Copa do Mundo e apostam em uma geração promissora. Mais do que isso, o Canadá também está em busca de seu primeiro gol em um Mundial, já que em 1986 também não balançou as redes em três jogos.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X CANADÁ

Local: 
Internacional Khalifa, em Doha (QAT)
Data: 27/11/2022, às 13h (de Brasília)

Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai) 
Assistentes: Nicolas Taran e Martin Soppi (ambos do Uruguai)
4º árbitro: Kevin Ortega (Peru)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)
AVAR: Leodan Gonzalez (Uruguai)
Onde assistir:  Tempo real no Esporte News Mundo, TV Globo, SporTV e Fifa+

Croácia: Livakovic; Juranović, Lovren, Gvardiol e Sosa; Modric, Brozovic e Kovacic; Vlasic, Kramaric e Perisic / Técnico: Zlatko Dalic.

Canadá: Borjan; Laryea, Johnston, Steven Vitoria, K Miller e Adekugbe; Buchanan, Hutchinson e Eustaquio; David e Larin / Técnico: John Herdman.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile