América-MG
América crava todas as cobranças de pênaltis, garante vaga nas quartas e premiação milionária
— Continua depois da publicidade —
Após vencer a primeira perna do confronto de oitavas de final da Copa do Brasil, quando o América derrotou o Internacional, em Belo Horizonte, por 2 a 0, a decisão da vaga seguiu para o sul do país. Em Porto Alegre, a equipe colorada evaporou a vantagem alviverde já no primeiro tempo e fez o placar que precisava, 3 a 0.
Certamente a fase vivida pelo América não tem sido a das melhores, no entanto, a segunda etapa reservaria emoções de sobra e virada estava por vir. Na saída do campo, Juninho e Wellington Paulista revelaram uma enorme bronca no vestiário do Coelho durante o intervalo, fator que contribuiu bastante para mudança de postura no parte final do jogo.
Tanto que Vagner Mancini voltou com mudanças e conseguiu, com as entradas de Mastriani e Mikael, segurar um pouco mais a bola no ataque, ficando com posses mais longas no campo do Inter. E o Colorado, por sua vez, teve espaços para o contra-ataque e não conseguiu converter em gols, o que seria fatal para o lado alviverde do confronto.
Veja também: Nos pênaltis, América-MG elimina o Internacional e está nas quartas de final da Copa do Brasil
Daí, então, apesar de não vir de grandes atuações, ou melhor, apresentações ‘Padrão Juninho’, o volante americano fez sua estrela brilhar novamente em uma cabeçada forte que estufou as redes do goleiro John. Aí está, tudo igual no Beira-Rio. Com a igualdade na somatória dos dois placares, inicia-se o drama das cobranças de pênaltis.
Momento cercado de nervosismo e tensão, como revelou WP9, após a partida, dois fatores foram fundamentais. A excelência do América nas cobranças, cinco acertos em cinco oportunidades e um pequeno detalhe observado pelo goleiro Mateus Pasinato. Na cobrança executada por Carlos de Pena, o arqueiro alviverde alerta veementemente o árbitro indicando que haveria sido dois toques na cobrança do jogador Colorado.
A decisão ficou a cargo da cabine do VAR que, prontamente, corrigiu o árbitro no campo e anulou o gol do meia do Inter. Coube a Maidana bater o último pênalti e levar o América pela terceira vez às quartas de final nos últimos quatro anos e mais R$ 4,3 milhões para os cofres do clube. Que essa vitória seja um divisor de águas na temporada, especialmente, na difícil e importante recuperação no Campeonato Brasileiro!
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.