Futebol Internacional
Cruz Azul vence o Santos Laguna fora de casa no primeiro jogo da final do Clausura, no México
— Continua depois da publicidade —
O Cruz Azul venceu o Santos Laguna por 1 a 0 fora de casa na noite desta quinta-feira (28) e saiu na frente no primeiro jogo da final do Clausura, no México. Luis Romo marcou o gol da vitória e o time só precisa de um empate no segundo jogo para ficar com o título.
O Estádio Nuevo Corona, que pertence ao Santos e tem capacidade para 30 mil pessoas, recebeu grande público já que o México liberou a presença do público, embora apenas 15% da população do país tenha recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19.
O Cruz Azul liderou a temporada regular, mas foi o Santos que começou melhor. Juan Otero aproveitou uma bola mal afastada e mandou um belo chute de fora da área. O Santos seguiu pressionando e se segurando na defesa com boas intervenções do brasileiro Dória.
Jonathan Rodríguez quase abriu o placar para o Cruz Azul de maneira espetacular após dominar de peito e acertar uma bicicleta da entrada da área, que obrigou Acevedo a fazer uma grande defesa. O primeiro tempo terminou sem gols, mas com o Santos pressionando mais.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Logo aos três minutos do segundo tempo o Santos marcou com Diego Váldes, mas Eduardo Aguirre estava impedido no momento em que deu o passe e o árbitro anulou o gol. O Cruz Azul cresceu no jogo e equilibrou as ações nos minutos seguintes.
E foi o Cruz Azul que abriu o placar aos 25 minutos. Luis Romo recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área, driblou três jogadores e bateu travado. A zaga não afastou a bola e o próprio Romo aproveitou para bater de primeira para marcar.
Após o gol, o Cruz Azul passou a se defender e abdicou das jogadas de ataque, o que atraiu o Santos para seu campo. Contudo, o time se defendeu muito bem e não deu chances para que saísse o empate até o final do jogo.
A partida de volta acontece no Estádio Azteca, neste domingo (30), às 22h15 (horário de Brasília).