Cruzeiro

Cruzeiro completa 70 jogos pela Série B sem nunca ter entrado no G4; confira o retrospecto

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro, na última rodada que disputou pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando perdeu para o Remo por 3 a 1, completou 70 jogos na segunda divisão nacional. E, apesar de já estar há dois anos na busca pelo retorno à elite nacional, a Raposa nunca figurou entre os quatro primeiros colocados da competição. A melhor posição alcançada pelos mineiros até aqui foi um nono lugar, e isso na temporada passada. 

Atualmente, o Cruzeiro é o 14º colocado com 39 pontos, podendo chegar apenas aos 57 pontos somados, caso faça daqui para frente uma campanha perfeita. Nesse caso então, a Raposa até poderia alcançar o tão sonhado G4, o que ainda não aconteceu desde a queda inédita à Série B em 2019, mas, claro, ligando o secador e torcendo contra os adversários. Isso porque o atual líder da competição, o Coritiba, já soma 58 pontos, enquanto o Goiás, quarto colocado, tem 53. 

Veja também: Adriano revela amadurecimento físico e comenta campanha do Cruzeiro na Série B

Publicidade

Não à toa, as chances de acesso do clube mineiro são de apenas 0,0002%, segundo dados do Departamento de Matemática e Estatística do Futebol da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). E as coisas podem até piorar, já que o Cruzeiro tem 7,1% de possibilidades de descenso à Série C. Lutando então mais para permanecer na segunda divisão do que de fato pelo acesso, a tentativa de superar essa marca ruim deve ficar para a temporada de 2022. 

Neste cenário, o elenco cruzeirense precisará fazer uma campanha melhor do que as feitas nos últimos anos, em que, ao longo dos 70 jogos, a Raposa somou 94 pontos. Neste período foram apenas 22 vitórias – um aproveitamento de 31,43% em partidas. Os demais confrontos terminaram em 20 derrotas e 28 empates. Ao menos, o quesito gol é positivo: foram 76 gols marcados e 71 sofridos, um saldo de cinco tentos.

O Cruzeiro volta a campo na próxima segunda-feira (1), na véspera do feriado, diante do Vila Nova. A partida será realizada na Arena Independência, às 19h, e será válida pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para vencer a partida, a Raposa terá que superar também uma marca ruim que carrega nesta edição de Série B, a de ter vencido apenas quatro partidas como mandante. E você pode acompanhar todas as emoções da partida, em tempo real, no Esporte News Mundo

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile