Cruzeiro
Adriano revela amadurecimento físico e comenta campanha do Cruzeiro na Série B
— Continua depois da publicidade —
O jovem volante do Cruzeiro, Adriano, foi o entrevistado deste sábado (30) na Toca da Raposa II. Em vídeo publicado na conta oficial do clube no YouTube, o atleta celeste revelou seu amadurecimento físico desde que passou a compor o elenco profissional cruzeirense. Ele caracterizou o seu desenvolvimento como “muito bom” e declarou estar trabalhando para melhorar tecnicamente.
– Eu percebi que tive um amadurecimento físico muito bom. Quando eu subi, eu não aguentava muito jogar os 90 minutos, era assim na base também. Mas, eu queria adaptar isso aqui na academia e dentro de campo, para aguentar jogar os 90 minutos. E tecnicamente também, sempre aprimorando nos treinamentos –, declarou o volante.
Adriano comentou também sobre a campanha do Cruzeiro na Série B, já que entre altos e baixos, e com muitos empates, a Raposa, nos últimos jogos, não conseguiu vencer – foram duas derrotas seguidas, para Avaí e Remo, respectivamente.
– A equipe teve essa crescente que foi boa, essa sequência de vitórias também. Tivemos alguns empates ali também que não poderia ter. Mas, creio que essa oscilação é natural e a gente vem em uma sequência, e futebol é sempre assim: vem de resultado bom, mas logo em seguida vem um resultado ruim. Mas, a gente não pode deixar se abater, temos outro jogo em casa e vamos procurar somar o máximo de pontos para ficar mais acima na tabela.
Já pensando em somar pontos, então, Adriano falou sobre o próximo compromisso celeste na Série B, quando Cruzeiro enfrentará o Vila Nova na segunda-feira (1), no Independência, às 19h.
– Já começamos a estudar o time deles bastante. Hoje deve ter um treinamento mais específico visando a equipe deles. É uma equipe bem forte na marcação, que busca jogar bastante no contra-ataque, mas creio que o professor vai criar uma estratégia para que a gente saia vitorioso.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
MODELO DE JOGO
Adriano comentou, ainda, sobre seu posicionamento em campo e a parceria com Lucas Ventura no meio de campo do Cruzeiro.
– O professor Luxa, desde quando ele chegou, sempre me falou isso, para jogar mais adiantado e agora com o Nonoca [Lucas Ventura] no time, jogando de primeiro volante, me dá total liberdade e sempre me cobra muito para chegar na área. Foi assim no jogo contra o Coritiba, que graças a Deus eu consegui fazer o gol, mas ele está ali sempre me cobrando para pisar mais na área, para finalizar a gol e aproveitar as minhas qualidades ali na área adversária –, declarou Adriano sobre seu posicionamento em campo.
– Vai ser muito bom, apesar de eu não ter jogado com ele na base, mas a gente criou um entrosamento ali dentro de campo muito bom, sempre em total sintonia dentro de campo, a gente sempre procura conversar bastante, orientar um ao outro e isso é bom para ajudar a equipe –, finalizou, ao comentar sobre a parceira com Lucas Ventura.
Com apenas 21 anos, Adriano já esteve em campo em 63 partidas com a camisa do Cruzeiro. Até o momento, balançou as redes em uma oportunidade.