Cruzeiro
Cruzeiro aguarda chegada do agente de Mina para iniciar conversas pela contratação
Zagueiro quer permanecer na Europa; presença de Mattos pode ser trunfo
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro está em busca de um zagueiro no mercado e o nome de Yerri Mina, zagueiro colombiano ex-Palmeiras, vem ganhando força nos bastidores. O defensor atualmente defende o Cagliari, da Itália, e com pouco destaque, a tendência do jogador é deixar a equipe italiana. Além da Raposa, outros clubes brasileiros já demonstraram interesse na contratação. Com a chegada do agente ao Brasil, as conversas devem se intensificar.
Segundo as informações da Itatiaia, o agente Simone Rondanini, chega ao país no dia 5 de junho para ouvir os interessados por Mina.
IMPECÍLIOS
Além do Cruzeiro, o Internacional também tem interesse na contratação a pedido do técnico Eduardo Coudet. Além disso, o desejo de Mina é de permanecer na Europa no momento. O zagueiro teve seu momento de destaque quando atuou pelo Palmeiras entre 2016 e 2017. Logo depois, ele foi vendido para o Barcelona. Sem muitos minutos, o defensor voltou a ter espaço na Premier League, quando defendeu as cores do Everton, clube onde jogou quase 100 vezes. Na Itália, Mina também jogou pela Fiorentina, antes do atual clube.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, X e Instagram
ALEXANDRE MATTOS
Apesar do desejo do jogador, o Cruzeiro tem um ponto ao seu favor. Alexandre Mattos e Mina trabalharam juntos no Palmeiras. O dirigente e o staff do zagueiro já utilizaram da parceira para fechar o negócio na época do clube paulista. Como Mattos já relatou, quando o Alviverde tentou a contratação do colombiano, a ideia dos agentes era levar o atleta para o Barcelona. Alexandre então, para trazer Mina ao Palmeiras, acertou a prioridade de compra com o clube catalão condicionando a chegada do defensor aos paulistas. A negociação deu certo e Yerri foi fundamental nos anos que esteve no Palestra.
+ Confira mais notícias sobre o Cruzeiro
TRANSFERÊNCIAS
Apesar da movimentação forte do Cruzeiro no mercado de transferências, mesmo se Mina fechasse com a Raposa, ainda não é possível utilizar os jogadores antes do dia 10 de julho, quando a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) abre a janela de registros. Até o momento, o clube celeste anunciou somente a chegada do goleiro Cássio.