Cruzeiro

ATUAÇÕES ENM: Fábio evita placar maior e Alan Ruschel decepciona; veja notas

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro voltou a perder no Campeonato Mineiro ao ser batido pelo América-MG, por 1 a 0, na tarde deste domingo (21), na Arena Independência. O gol da partida, última da Raposa antes da paralisação do estadual, foi marcado pelo zagueiro improvisado como lateral-direito, Joseph, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste caiu para a sexta posição na tabela de classificação.

O primeiro tempo da partida foi totalmente do América. Dominando a partida, o Coelho obrigou Fábio a trabalhar em diversas oportunidades. O time celeste, por sua vez, tinha muita dificuldade de trabalhar a bola e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo.

Abusando das faltas, o Cruzeiro foi trazendo a equipe alviverde para próxima de sua área, até que o que parecia inevitável aconteceu. Em posição irregular, o zagueiro improvisado como lateral-direito Joseph abriu o placar para os mandantes. Mal na partida, a Raposa só conseguiu sua primeira finalização no jogo aos 42 minutos do primeiro tempo, numa falta que o zagueiro Eduardo Brock isolou.

Publicidade

Mesmo mal na partida, o Cruzeiro voltou com a mesma equipe para a segunda etapa, mas o panorama do jogo não mudou. O América seguiu pressionando e chegou a colocar uma bola no travessão de Fábio. Após o susto, Felipe Conceição decidiu mexer na equipe e com as entradas de Matheus Barbosa, Marcinho e Bruno José, a equipe melhorou e passou a atacar mais, mas não o suficiente para buscar um empate.

Mandou bem

Fábio – 7

Apesar do gol sofrido, no qual não teve culpa, Fábio foi o melhor jogador do Cruzeiro em campo, fazendo boas defesas, a maioria delas de forma segura.

Ficou devendo

Alan Ruschel – 2,5

Jogando no meio de campo por opção do treinador Felipe Conceição, Alan Ruschel fez uma partida muito ruim, cometendo inúmeras faltas, inclusive levando o cartão amarelo, e errando alguns lances básicos. Não conseguiu ajudar Matheus Pereira defensivamente e nem criar nenhum tipo de volume ofensivo. Foi substituído por Marcinho no início do segundo tempo.

Marcelo Moreno – 3

Mais uma partida ruim do camisa 9, que não agregou em nada para a equipe. Peca tecnicamente e, apesar de correr bastante, faz de maneira desordenada e pouco inteligente. A bola chega pouco, é verdade, mas quando chega, ele não consegue se entender com ela e acaba cometendo faltas e erros bobos.

Matheus Pereira – 3

Desatento na marcação e ineficiente no apoio, o jovem lateral-esquerdo Matheus Pereira fez uma partida bem ruim. Além de tudo esteve bem nervoso durante o jogo, o que culminou numa expulsão boba, por dois cartões amarelos, já nos acréscimos.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atuações:

Fábio – 7
Cáceres – 5
Eduardo Brock – 3,5
Ramon – 5,5
Matheus Pereira – 3
Adriano – 5
(Rafael Sóbis) – 5
Jadson – 5
(Matheus Barbosa) – 5
Alan Ruschel – 2,5
(Marcinho) – 5
Felipe Augusto – 4
(William Pottker) – 5
Airton – 4
(Bruno José) – 5
Marcelo Moreno – 3
Técnico: Felipe Conceição – 3,5

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile