Cruzeiro
Cruzeiro: Ana Clara fala sobre sensação com a conquista do Mineiro Feminino
Lateral chegou neste ano na Raposa e foi peça importante na conquista do estadual
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (19), o time feminino do Cruzeiro conseguiu quebrar o tabu e levou o Campeonato Mineiro da categoria diante do rival Atlético-MG. As cabulosas voltaram a conquistar o estado após três vices seguidos, e a última taça levantada em 2019. Após o time levar a melhor na final, a lateral Ana Clara, que chegou na Toca neste ano, falou sobre a felicidade com a grande vitória na decisão.
Ana exaltou, primeiramente, a torcida da Raposa que esteve presente. Muitos torcedores da Raposa estiveram presentes no setor Especial Pitangui, do Estádio Independência. A atleta, de 20 anos, falou da sensação com a energia do torcedor celeste, e a importância após conquistar o estadual para todo o time.
– É uma sensação incrível conquistar esse título, sentir o calor da torcida, que estava
junto com a gente, foi muito especial. Quando a gente fez o gol, foi uma sensação muito boa,
porque conseguimos expressar para a torcida a nossa felicidade. Esse grupo merecia muito por
tudo que lutamos durante o ano. Então é um sentimento de merecimento, uma felicidade
enorme.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Ainda sobre seu grupo, Ana Clara destacou o trabalho que construiu a campanha celeste em todo o Campeonato Mineiro Feminino. O Cruzeiro terminou a competição de maneira invicta, com oito jogos disputados, sete triunfos e um empate. A equipe ainda conseguiu 49 gols marcados e 2 gols sofridos, além de ter obtido o recorde de maior goleada na história do torneio, diante do Araguari. A jogadora participou de todas as partidas e marcou um dos gols.
– Sempre trabalhamos para ser a nossa melhor versão, dentro e fora de campo, e eu acho que esse grupo trabalhou muito em cada partida para mostrar o nosso melhor futebol. A gente sempre falava em fazer o nosso melhor, independente do adversário ou das dificuldades. Ser coroada com essa campanha invicta é uma coisa que ficamos felizes, por ver que o nosso trabalho, desde o início, surtiu efeito.
A temporada da Raposa ainda não acabou por aí. Agora, a equipe terá a Brasil Ladies Cup pela frente, entre os dias 3 e 10 de dezembro. A fase de grupos será disputada em Santo André (SP), e a grande decisão na capital paulista, no estádio do Canindé. O Cruzeiro estará no Grupo A, ao lado de Atlético Nacional-COL, Internacional e São Paulo.