Cruzeiro
Cruzeiro anuncia acordo com Ceará pelo zagueiro Jonathan Jesus
Defensor chega ao clube mineiro por 8,25 milhões de reais por 90% dos direitos econômicos
— Continua depois da publicidade —
O Cruzeiro anunciou, na noite desta sexta-feira (14), um acordo com a equipe do Ceará, através das redes sociais, pela contratação do zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos. Segundo as informações divulgadas pelo clube cearense, a Raposa adquiriu cerca de 90% dos direitos econômicos do defensor por R$8,25 milhões de forma parcelada.
Na temporada de 2024, Jesus fez 13 partidas pelo profissional do Ceará e teve certo destaque. O jovem chega para ser mais uma opção para o Cruzeiro de Fernando Seabra a partir do mês julho, momento em que a janela de registro é aberta para a inscrição de novos jogadores. O jogador é aguardado em Belo Horizonte para fazer os exames médicos e sequer viajou com a equipe cearense para a partida contra o Brusque, neste domingo (16).
O jovem zagueiro estreou pelo profissional justamente nessa temporada de 2024 e rapidamente ganhou a vaga de titular na equipe do Ceará. Ele tinha contrato com o clube até o final de 2025.
O sócio-majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) cruzeirense, Pedro Lourenço, chegou a comentar sobre a negociação, indiretamente, em entrevista concedida à Band.
— “Chegou para mim um jogador do time do Norte. Falei: ‘Negativo’. Você vai ligar para o presidente e falar com ele, conversar com ele” — Lourenço ainda complementa — “O que fizeram com o Cruzeiro (caso Roque e Estêvão) não foi na minha gestão, mas eu não pretendo fazer isso com o presidente de outro clube. Conversar e tentar fazer um acordo, ir lá, pagar a multa, eu não vou fazer esse tipo de coisa”, finaliza.
Além de Jonathan Jesus, o Cruzeiro já anunciou a chegada de Cássio, ex-Corinthians, Kaio Jorge, vindo do futebol italiano, além do atacante Lautaro Díaz, ex-Independiente Del Valle. Outros nomes são ventilados com a nova postura agressiva do clube mineiro no mercado, como o caso de Matheus Henrique e Yerri Mina, porém ainda não há uma definição.