Cruzeiro

Cruzeiro anuncia Paulo Autuori como novo diretor técnico

O treinador chega para ocupar a vaga do ex-zagueiro, Paulo André

Publicado em

Photo by FREDY BUILES/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em coletiva realizada na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (4), o diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins, anunciou a chegada do renomado técnico do futebol brasileiro, Paulo Autuori. Porém, Autuori não chega para ocupar a vaga do treinador português, Pepa, que segue como técnico principal da equipe celeste, e sim para o cargo de diretor técnico do futebol do Cruzeiro.

– Autuori chega para desenvolver e fazer crescer toda a metodologia de trabalho do clube. Ele vem para olhar a cadeia como um todo e construir a rotina de todas as equipes, do sub-14 ao profissional, passando pelo futebol feminino – afirmou Pedro Martins.

Segundo Pedro Martins, a chegada de Paulo Autuori como treinador permitirá que a SAF atue de maneira mais integrada em todas as categorias do futebol, elevando, assim, o padrão geral do clube.

Publicidade

– Entendemos que há uma necessidade de conseguir operacionalizar toda a estratégia esportiva. Uma figura como o Paulo Autuori vai ser fundamental para que a gente participe de maneira ativa de todas as rotinas de todas as equipes do Cruzeiro, elevando o nosso nível de maneira considerável. Seja bem-vindo, vai ser um prazer recebê-lo no Cruzeiro. Estamos felizes por você aceitar esse desafio conosco.

A chegada de Autuori, culmina no desligamento de Paulo André que, a partir de agora, ficará focado na parte de estratégias esportivas de Cruzeiro e Real Valladolid, ambas equipes geridas por Ronaldo Fenômeno. O diretor de futebol falou sobre a saída do ex-zagueiro do cargo.

– O Paulo André sempre teve uma função ativa no clube. Ele é, hoje, responsável pela estratégia de futebol dos dois clubes geridos pelo grupo (Cruzeiro e Valladolid). Ele cumpriu o papel interino de diretor técnico aqui dentro. Dentro das funções e das atribuições dele, é inviável ele conseguir executar os dois papéis com a qualidade que gostaríamos. Houve uma mudança.

– Ele sai dessa atuação interina e vai focar 100% do tempo e do conhecimento dele nas estratégias esportivas do Cruzeiro e do Valladolid – explicou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Paulo Autuori acumula três passagens como treinador do Cruzeiro, sendo a primeira delas a mais célebre, em 1997, encerrando com a conquista da Libertadores daquele ano, a segunda na história da Raposa. Contabilizou outras duas passagens em 2000 e em 2007, desta vez, sem o mesmo sucesso anterior. Agora, Autuori vem para um cargo administrativo, após encerrar no mês de Julho, sua última passagem como técnico, pelo Atlético Nacional, da Colômbia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile