Cruzeiro

Cruzeiro apresenta novos superintendentes de marketing e inovação digital

Edson Potsch e Rodigo Moreira reforçam equipe do novo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues

Publicado em

Fotos: Reprodução
— Continua depois da publicidade —

A equipe do presidente Sérgio Santos Rodrigues, presidente recém-eleito do Cruzeiro, vai ganhando forma. Nesta quarta-feira, foram apresentados dois novos superintendentes: Edson Potsch, responsável pelo Marketing, e Rodrigo Moreira, que ficará à frente da Inovação Digital – função criada pela nova gestão. Ambos assumem seus respectivos cargos sem remuneração.

Conselheiro efetivo há nove anos do Cruzeiro, Edson Potsch tem formação em Direito e passagem pelo TJDMG. Mas há 10 anos, o empresário migrou para a publicidade e hoje é proprietário da Sherpa 42, agência sediada em São Paulo. Segundo comunicado da Raposa, “Edinho”, como é conhecido, terá a missão de alavancar os negócios, valorizar o torcedor e traçar as ações de marketing de olho no Centenário em 2021.

“O maior desafio é resgatar a credibilidade da imagem do Cruzeiro. Infelizmente a nossa imagem foi muito arranhada e isso atrapalha na busca de receitas e na confiança do nosso torcedor, que é o nosso consumidor. Precisamos valorizar ainda mais a nossa torcida, não só na capital como no interior, no Brasil e no mundo”, disse Edson Potsch.

“Queremos também fortalecer as parcerias com as lojas oficiais, os parceiros e valorizar todos os patrocinadores, para que o Cruzeiro consiga trabalhar para eles como um gerador de negócios, e não somente como uma fonte de visibilidade de imagem. Já começamos a trabalhar no Centenário, que será um momento único e muito especial, não só para a instituição, como para toda a torcida”, completou o novo superintendente de marketing.

Publicidade

Veja mais notícias do Cruzeiro

O setor de Inovação Digital, alvo da atenção especial de Sérgio Rodrigues, por sua vez, terá o comando de Rodrigo Moreira. O atual CEO da Smartalk, empresa especializada em comunicação de impacto, tem como objetivo melhorar a experiência do torcedor no ambiente tecnológico:

“Se pensarmos no torcedor como o centro de tudo, todas as nossas ações serão sempre pensadas nestes benefícios diretos para ele. Queremos fazer isso de forma prática, criando processos para melhorar esse fluxo através da tecnologia”, destaca o profissional, que afirma ter intenção de buscar inspiração e colaboração de startups da região:

“Pensamos em trazer para o Cruzeiro o que as startups estão fazendo. Temos aqui a San Pedro Valley, comunidade com centenas de startups de Belo Horizonte, e outras comunidades próximas, onde podemos buscar soluções que nos auxiliem na resolução de problemas. Nossa ideia é trazer uma comunidade para nos ajudar, sempre tendo o torcedor como centro de tudo”, reforça.

INTEGRAÇÃO ENTRE SETORES

Moreira ainda detalha como será a a dinâmica do relacionamento entre sua área de atuação e os setores de Marketing e Comercial.

Rodrigo Moreira (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

“Temos que entender como podemos melhorar essa relação com o torcedor, de marketing, vendas, fazer uma entrega melhor para os nossos parceiros, tudo através do digital. Estas são algumas das premissas. O Cruzeiro terá um hub de Inovação Digital, uma área que será complementar ao Marketing, porque todas as estratégias serão desenvolvidas em conjunto. Nós pensaremos na solução, o Marketing criará o produto, e o Comercial fará a venda”, antecipa.

O setor de Inovação e Digital do Cruzeiro contará ainda com um comitê dinâmico, que incluirá participações e insights de profissionais como Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, e Henrique Portugal, renomado músico do grupo Skank, que também atua na área.

O setor de Inovação e Digital do Cruzeiro contará ainda com um comitê dinâmico, que incluirá participações e insights de profissionais como Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech, e Henrique Portugal, renomado músico do grupo Skank, que também atua na área.

Além de Rodrigo Moreira, o presidente Sérgio Santos Rodrigues já confirmou em sua equipe de trabalho o superintendente jurídico, Flávio Boson Gambogi, e o diretor técnico Deivid, que atuará em conjunto com Ricardo Drubscky na gestão do futebol celeste.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile