Cruzeiro

Cruzeiro Associação vivencia clima de eleições presidenciais nos bastidores

Associação vive tempos de ‘campanha’ próximo do fim do mandato de Sérgio Santos Rodrigues

Publicado em

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro Associação, que ainda detém 10% do clube, vivencia momentos de campanha e ‘rumores’ nos bastidores do Barro Preto. Atualmente presidido por Sérgio Santos Rodrigues, que comandou o futebol celeste entre 2020 e 2021 até a transformação e venda em SAF, o mandato ocorre até o fim deste ano, e Sérgio não poderá tentar reeleição.

Mesmo não se candidatando, SSR deixará uma aliança política para concorrer à presidência. O atual vice-presidente Lidson Potsch Magalhães divulgou sua candidatura para assumir a diretoria do clube e oficializou a chapa que irá participar do pleito, intitulada ‘Cruzeiro Consciente’. A formação também contará com Clemenceau Chiabi para 1º vice-presidente e Waldeyr Estevão como 2º vice-presidente.

Recentemente, os candidatos divulgaram uma nota oficial ao público, destacando as pretensões caso sejam eleitos. Algumas metas estabelecidas são o desenvolvimento dos clubes sociais do Barro Preto e da Pampulha (sedes do ‘poder’ da Associação), colaboração efetiva com a SAF de Ronaldo, cumprimento da Recuperação Judicial aprovada recentemente, dentre outros.

Publicidade

Lidson Potsch é médico e conselheiro nato do Cruzeiro há mais de 30 anos. Foi eleito como vice-presidente no ‘mandato tampão’ na chapa única de Sérgio Santos Rodrigues em 2020, pouco depois da renúncia da antiga diretoria. Foi reeleito para um triênio entre 2021 e 2023 também como chapa única. Além disso, já foi VP do clube por cinco oportunidades e também vice na mesa-diretora do conselho.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

CANDIDATO DA ‘OPOSIÇÃO’ SURGE NO CENÁRIO

Além da chapa ‘Cruzeiro Consciente’, os bastidores especulam que uma possível candidatura oposta possa surgir para a disputa presidencial do Cruzeiro Associação. O nome de Ronaldo Granata, ex-2º vice-presidente da diretoria de Wagner Pires de Sá, é dado como um suposto nome para concorrer. Ainda não se sabe se a candidatura será oficializada.

Granata é produtor rural, empresário e foi candidato a Deputado Federal em 2018. Foi o segundo vice entre 2017 e 2019, após a chapa ‘Família União’, composta por Wagner e Hermínio Lemos, derrotar Sérgio Santos Rodrigues em 2017. Após uma série de irregularidades, investigações policiais e o rebaixamento do Cruzeiro em 2019 para a Série B, Ronaldo ‘resistiu’ à renúncia coletiva da diretoria na época, mas acabou deixando o clube após inúmeras manifestações da torcida.

Em 2020, voltou como candidato à presidência para o ‘mandato tampão’ pela chapa ‘Cruzeiro Primeiro’, junto com Maurício Silva e Ailton Ricaldoni, mas saiu derrotado para SSR, atual presidente. Em seguida, não concorreu para o triênio.

A eleição presidencial está prevista para ocorrer em outubro, além do pleito do novo conselho deliberativo previsto para novembro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile