Cruzeiro

Com gol no fim, Cruzeiro vence o Bolívar, da Bolívia, em jogo-treino na Toca da Raposa II

Publicado em

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro enfrentou o Bolívar, da Bolívia, em jogo-treino realizado na Toca da Raposa II neste sábado (20). E a Raposa venceu o primeiro desafio preparatório na temporada de 2021. Com gol do atacante Welinton, aos 42 minutos do segundo tempo, o placar no centro de treinamento celeste marcava 1 a 0 ao fim da partida.

O técnico do Cruzeiro, Felipe Conceição, apostou em mudanças na equipe ao longo dos 90 minutos para testar as peças que tem à disposição para a disputa, inicialmente, do Campeonato Mineiro e, mais para frente, da Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Não à toa, todos os seis reforços da temporada entraram em campo.

Felipe Augusto, uma das novas caras do time estrelado avaliou a partida, ao fim do jogo. Para o atacante, o balanço foi positivo.

Publicidade

— Avalio de forma positiva. Foi nosso primeiro treino com o campo, digamos, todo aberto, um jogo-treino bom, onde conseguimos nos movimentar bem, conseguimos criar boas oportunidades. Acho que te tudo para, lógico que vamos evoluir muito ainda, mas essa primeira movimentação com o campo aberto já parecido com jogo foi bem positiva.

No apito inicial, o time estrelado contava com a seguinte formação: Fábio; Raúl Cáceres, Manoel, Paulo e Alan Ruschel; Matheus Neris, Matheus Barbosa e Marcinho; Felipe Augusto, William Pottker e Rafael Sobis. Nenhuma mudança foi feita na etapa inicial, porém na volta para o segundo tempo, muita coisa mudou.

O time voltou com a seguinte escalação: Lucas França; Geovane, Guilherme Matos, Weverton e Matheus Pereira, Adriano, Jadson e Claudinho; Bruno José, Airton e Thiago. Após mais da metade do cronômetro na etapa complementar, Stênio e Welinton entraram em campo para a saída de Bruno José e Airton.

O zagueiro Ramon e o goleiro Vinicius não puderam estar à disposição para o jogo-treino, pois testaram positivo para Covid-19 nessa sexta-feira (19). Além deles, apenas seis atletas do Cruzeiro não jogaram, são eles: Vitor Eudes, Marco Antônio, Giovanni Piccolomo, Marcelo Moreno, Zé Eduardo e Gui Mendes.

Ao fim da partida, Welinton, autor do único gol do jogo, comentou a vitória celeste e diz que, agora, é foco na disputa no Campeonato Mineiro.

– Feliz pela equipe. Quem começou, também entrou bem. Agora é continuar os treinos para preparar para o Mineiro -, disse.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro está marcada para o próximo sábado (27), às 16h30, no Parque do Sábia, contra o Uberlândia.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile