Cruzeiro

Cruzeiro busca repetir feito de 1993 para se classificar diante do Náutico

Publicado em

Foto: Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro acabou derrotado para o Náutico pelo placar mínimo de 1 a 0. Com isso, a Raposa ficou na desvantagem e precisará reverter diante da sua torcida, em Belo Horizonte, para avançar para as oitavas de final.

Com a derrota, o clube celeste terá que vencer por dois gols ou mais de diferença para passar de fase, ou até mesmo vencer por um gol para levar a disputa para os pênaltis. O Cruzeiro terá que repetir um feito em sua história na competição, há 30 anos atrás, quando o Timbu cruzou seu caminho no mata-mata.

Saiba mais: Cruzeiro precisa de feito inédito na temporada para se classificar na Copa do Brasil

Publicidade

Foi pela Copa do Brasil de 1993. Cruzeiro e Náutico se enfrentaram pela primeira vez na competição, nas oitavas de final. O cenário é bem semelhante, com a ida sendo no Estádio dos Aflitos, e a volta no Mineirão, apesar do palco da volta neste ano estar indefinido até então.

Pela ida, no dia 6 de abril de 1993, o Náutico venceu por 1 a 0, com gol de Paulo Leme, levando vantagem mínima no duelo. Uma semana depois, no dia 13 de abril, a Raposa conseguiu reverter a desvantagem e se classificar, vencendo, no Mineirão, por 2 a 0, com gols de Nonato e Nivaldo. O Cruzeiro abriu caminho para o que viria a ser sua primeira conquista da Copa.

Os clubes voltam a se enfrentar no dia 25 de abril (terça-feira) em Belo Horizonte, às 19h. O estádio da partida ainda está indefinido, e deve ser determinado pelo Cruzeiro nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile