Cruzeiro

Cruzeiro: CBF confirma partida contra o Cuiabá para Sete Lagoas após impasse com América-MG

Publicado em

Foto: Staff Images/Divulgação Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

O Cruzeiro vivenciou um dilema esta semana em relação ao local da partida diante do Cuiabá. Isso porque, a Raposa ficou impossibilitada de mandar a partida em Belo Horizonte, após não ter o Mineirão nem o Independência à disposição do clube. Com isso, a CBF oficializou nesta quinta-feira (18) a mudança do local para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mantendo a partida para a próxima segunda (22), às 20h.

O clube celeste não conseguirá mandar o jogo no Gigante da Pampulha, devido as estruturas do show ‘Samba Prime’, que ocorrerá no gramado do estádio no próximo sábado (20), além da partida do Atlético-MG, que será na terça-feira (23) e já tinha sido acordado anteriormente.

Diante disso, a partida ficou prevista para a Arena Independência. Entretanto, o América-MG ‘vetou’ o uso do estádio, ao alegar falta de condições do gramado, devido a grande realização de partidas, tanto do Cruzeiro quanto do Atlético-MG. O Coelho só disponibilizaria a realização da partida após o jogo do Coelho diante do Defensa Y Justicia, que será na terça-feira (23), ou seja, o time celeste poderia jogar no estádio na quarta-feira, o que não foi aceito pela CBF.

Publicidade

O América-MG pretende mudar o gramado do Independência nos próximos dias, para as condições de inverno, visando a melhoria na qualidade dos jogos. Em entrevista exclusiva ao ‘O Tempo’, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr., afirmou ter alertado a Raposa com antecedência sobre a impossibilidade.

– Não podemos deixar o gramado do Independência ser o gramado do Mineirão. (…) O Atlético e o Cruzeiro são dois clientes que nós atendemos bem, mas que agora estamos com dificuldades de atender. A CBF e os clubes nos procuraram, só que antes temos que pensar no nosso time, que tem jogo no dia seguinte [contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana]. Hoje a posição do América é: não vai ter jogo do Cruzeiro no Independência.

O veto ocorre em meio a um termo de compromisso em vigência, entre Cruzeiro e América, que determina a realização mínima de 18 partidas da Raposa como mandante na Arena Independência. Até aqui, seis partidas já foram realizadas, o que corresponde a 1/3 do acordo. Recentemente, o Cruzeiro fez um acordo para jogar no Mineirão nos próximos três anos como mandante.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile